Faça um blogueiro feliz, comente!

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Janela Temida


Como o técnico do São Paulo, Murici Ramalho disse no inicio da campeonato brasileiro. “Existem dois campeonatos, o antes e o depois da janela de transferência”. E realmente parece que o técnico bicampeão brasileiro, com o São Paulo, está certo.
O Flamengo começou o Brasileirão voando, tendo um aproveitamento assustador e que parecia que conseguiria enfim sair da fila, de mais de 20 anos. Porém foi só a temida janela de transferência abrir que o time despencou com a perda de seus principais jogadores. Depois que Marcinho, então artilheiro do campeonato, Renato Augusto e Souza deixaram a Gávea, o time além de perder a liderança, saiu do grupo dos quatro times que tem vaga garantida para a Copa Libertadores de 2009.
O motivo para isso é simples, a perda das principais peças, além de jogos no meio e no final da semana. A janela de transferência européia já prejudicava muito os times brasileiros que sempre perdiam suas principais estrelas para times médios da Europa. Agora além de perder os jogadores para o velho continente, o Brasil perde também suas jóias para o Oriente Médio.
O problema financeiro dos clubes brasileiros é um velho conhecido, mas quando a janela de transferência abre fica cada vez mais evidente a impotência que nossos clubes tem em relação a qualquer outro mercado um pouco mais “endinheirado”. Com dificuldades de manter os jovens talentos os clubes acabam apelando em repatriar jogadores que não conseguiram o sucesso na Europa. Mesmo assim são casos difíceis e que depende muito da vontade do jogador.
Se o campeonato continuar desta forma os cartolas continuaram a sofrer e os torcedores também, por ver cada vez mais seus times desmanchados e seus sonhos de serem campeões do campeonato mais difícil do mundo irem por água abaixo depois de um mês. A Confederação Brasileira de Futebol, CBF, precisa achar uma boa solução para que no futuro os times possam se programar e se planejar para que o futebol cresça.

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Fraco e totalmente esperado



É deste jeito que podemos definir o desempenho do futebol masculino nas Olimpíadas de Pequim. Com tantos problemas de liberação de jogador, tempo para treinar o time e definir um padrão de jogo, a medalha de bronze foi uma conquista, mas que todo povo brasileiro concorda de que não é nada.

A participação da seleção de Dunga foi fraca pelo um simples fator. O time nunca rendeu o desejável, não conseguiu o seu principal objetivo que era a medalha de ouro e ainda tive uma atuação ridícula contra a Argentina. Até o jogo contra a sua principal rival a seleção brasileira não havia levado nenhum gol. Isto porque os ataques adversários não apresentavam nenhum perigo ao time treinador por Dunga. Quando teve um teste de verdade a equipe se amendontrou e ficou na retranca, indo esporadicamente ao ataque. Resultado, 3 a 0 para a Argentina e o sonho de conquistar uma medalha de ouro mais uma vez adiada.

Porém o resultado ruim da equipe masculina brasileira era mais do que esperado. Afinal além dos problemas de liberação dos jogadores com mais de 23 anos a equipe não teve um planejamento visando a competição. Um único amistoso realizado antes de embarcarem para as Olimpíadas foi contra uma seleção de jogadores reservas dos clubes do Rio de Janeiro. Posteriormente na Ásia os adversários arranjados pela Confederação Brasileira de Futebol, CBF, foram ridículos e sem expressão nenhuma no meio futebolístico.

A medalha serviu apenas para que o técnico Dunga, mais ameaçado do que nunca, usasse a como um escudo para um resultado bom, para o que ele assume ter sido sem preparação.

A equipe de futebol feminino mais uma vez salvou a pátria das chuteiras. Mesmo perdendo mais uma vez para os Estados Unidos em uma final Olímpica, como aconteceu em 2004,a seleção jogou melhor do que se adversário e teve inúmeras chances de sair com a vitória, pecando na hora do último passe, ou com as grandes defesas da goleira americana. Mais uma vez o futebol feminino mostrou a arte que o brasileiro tem, mesmo perdendo as meninas do Brasil apresentaram um futebol vistoso e cheio de dribles e boas jogadas, principalmente com as três jogadoras de frente, Cristiane, Daniele e Marta.

Mesmo sem ter uma base e quase nenhum apoio no Brasil, o futebol feminino começa a ter grandes resultados, mesmo que ainda falte um título de expressão. Dois vices campeonatos Olímpicos e um vice Mundial, mostram que o caminho está certo. Diferente do futebol masculino que cada vez parece mais perdido no futebol moderno.

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Amarelar! Um dom brasileiro?

A primeira vez que ouvi falar sobre alguém amarelar foi na Copa do Mundo da França em 1998.
Quando falaram que Ronaldo havia amarelado. O cara teve convulções, porém todos acharam que ele na verdade ficou com medo, sentiu a pressão e amarelou.

Mas o post não é para falar do caso do Ronaldo, e sim para tentar entender o que acontece com os atletas brasileiros nas Olimpíadas.

Lembro que em Atenas a equipe feminina de vôlei chegou a semifinal sem perder um jogo. Estava ganhando o jogo de 2 sets a 1 e o 4º set de 24 a 19. Conseguiu perder o set e depois ainda perdeu o tie break.

Nas mesmas Olimpíadas Daine dos Santos chegou aos jogos como favoritíssima a medalha de ouro. Na hora do seu salto, Daine caiu de bunda e acabou a competição em 5º lugar.
Mais uma vez a palavra amarelou ecoou nos jornais.Nessa edição dos Jogos Olimpicos a palavra maldita voltou logo após o também favoritíssimo, também na ginastica e também no solo, Diego Hipólito caiu de bunca e abriu um bocão de surpresa ao ver suas chances de medalha cairem, junto com ele.
Depois de ter falado ao vento e todos que quisessem ouvir que ganharia a medalha, que ele era o bom e o tal. Parece até um chamdo divino para baixar a bola.

Ainda na ginastica. Não entendo a Jade. Como gosta de chorar aquela menina. Antes, durante e depois de competir é um tal de choro que não acaba mais, parece que ela sofre todo dia.

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Que foguete




Ainda na noite de noite, manhã em Pequim, um foguete entrou nas águas de Pequim.

Depois de conseguir a primeira medalha brasileira na natação nesses jogos olímpicos, Cesar Cielo bateu, de novo, o recorde olímpico dos 50 metros livres.

Nas semi-finais da prova Cielo marcou 21 seg34 baixando em 12 centésimos o antigo recorde marcado nesses jogos pelo francês Alain Bernard, vencedor dos 100 metros livres, prova que Cielo ganhou o bronze.




Cielo voou no Cubo d'Água e dá esperanças ao Brasil que na noite de hoje, manhã de sábado em Pequim, a primeira medalha de ouro em uma olimpíada venha para a natação brasileira.

Muito emocionante a prova que termina em menos de 30 segundos. É incrível o que o esporte não proporcional ao ser humano.

Todos na torcida.

Que lavada



Ontem antes de ir dormir acompanhei o jogo de vôlei feminino entre Brasil x Cazaquistão, na verdade vi só o primeiro e segundo set.



Afinal depois de assitir o segundo set e ver aquilo, realmente vi que ali não teria nenhuma emoção para acompanhar.



Foi um verdadeiro show, uma lavada, que a seleção deu no segundo set.



25 a 6. Nunca vi nada parecido. Nem parecia jogo ofinal. Com cada erro ridículo que parecia jogo de colégio. Como as meninas do meu jogavam.



Depois para fazer uma média, e com o time reserva, vi que as meninas ganharam de 27 a 25. Po só pode ser combinado para levantar o moral das outras.

Agora é ver se esse time não vai amarelar na semi e final, como fez em 2004....

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Farsas Chinesas

Enquanto ocorrem os Jogos Olímpicos alguns problemas vão aparecendo.


E com isso alguns podres aparecem, mesmo com a ditadura que o governo comunista chinês tenta impor.
Todos os problemas, ou mentiras, estão na Cerimonia de Abertura.



Primeiro Fora - A chineisinha que cantou e emocionou o público na verdade estava apenas dublando a canção. A verdadeira dona da voz é Yang Peiyi.

O organizador Chen Quigang explicou que o playback aconteceu porque "queríamos passar uma imagem perfeita e pensamos no que seria melhor para a nação ", ou seja, a verdadeira cantora deve ser um monstro, ou algo horrível.

Tadinha, a menina dona da voz não tem nada disso. Só é um pouco acima do peso e tem os dentes separados. Quanta maldade com a menina....


Segundo Fora - O coreógrafo chinês Shen Wei está sendo acusado de ter plagiado outro coreógrafo italiano. E está sendo acusado é claro pelo próprio "autor", Giorgio Napolitano.

Segundo Giorgio a apresentação "é uma perfeita imitação de figuras da minha coreografia 'O tempo sem tempo' de 1994 e de minha obra pictórica 'A família cósmica', de 2003".

Ixi, haja problemas para uma mesma apresentação. E se ainda não fosse o bastante, tem mais coisa ai.

Terceiro Fora - As pegadas no céu de Pequim foram uma farsa. Nem tudo o que se viu na aclamada cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim aconteceu ao vivo. Algumas cenas previamente gravadas e feitas por computador foram ao ar para que tudo desse certo na transmissão ao vivo da televisão. Segundo o Comitê Organizador dos Jogos, a cena do sobrevôo no parque olímpico acompanhando as pegadas de fogos de artifício que levavam ao Ninho do Pássaro haviam sido feitas meses antes por computador. Tudo para que um possível mau tempo em Pequim não prejudicasse a imagem.


OBS:Ainda tem o caso do atleta malabarista que se acidentou durante uma apresentação estava sendo escondido, ou seja, as informações não eram divulgadas. O 'chato' Pedro Bial está atrás das informações e faz matérias 'chatas' no Jornal Hoje.

O Pedro Bial é um dos melhores jornalistas e escritores do Brasil, não vou nunca falar nada ao contrário. Porém as matérias que ele está fazendo estão chatíssimas. Parece que toda matéria é uma tentativa de poesia.

Mas quem sou eu para falar isso.....

Vamos continuar a acompanhar as Olimpíadas.

Iponn


O nome do post é dado ao golpe final do judô. Hoje tão na moda devido as três vitórias brasileiras em Pequim.
Porém ao post vai falar sobre outra coisa. Não foi um Iponn, só uma eliminação que pareceu premeditada.

O judoca português Pedro Dias foi responsável pela eliminação de João Derli, atual campeão mundial em sua categoria, das Olimpiadas de Pequim.

Na luta que alguns não concordaram com as marcações dos arbitros e que foi decidia em detalhes, o portugues afirma ter humilhado o judoca brasileiro.

Vai ver em Porgugal a palavra humilhar tem outro significado. Porém o português disse mais.

Segundo o jornal "A Bola", publicado no site G1:

"- É bicampeão mundial, era apontado por todo mundo como favorito e eu não ganhei apenas, Derly foi humilhado no tatame, humilhado por mim. Tinha contas a ajustar com ele. Já fomos grandes amigos, agora somos apenas conhecidos. Aqui só o cumprimentei em respeito ao judô brasileiro. Uma vez, em São Paulo, fui às compras com a mãe dele e mais tarde vim a saber que, enquanto isso, ele estava com a minha namorada. Ele me traiu. Pois é, o Derly gosta de passar a imagem de atleta de Cristo, mas depois..."
É motivação ele teve para ganhar do Derli, mas parece que depois disso achou que já tinha ganho tudo. Foi eliminado logo em seguida....
E olha como ele é bonito.... Deve ser culpa do tatamê

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Vamos Brincar


E agora Renato?
O ex-treinador do Fluminense criou um impatia tremenda com os torcedores brasileiros.
Disse que iria brincar no Campeonato Brasileiro.

Agora ele vai brincar de esconde esconde.
E vai ter que procurar outro emprego.
A foto já sugere um

Tstststs fala o que quer.....
Ouve o que não quer.

E o melhor Vasco e Fluminense na zona.....
Ai ai agora só falta o rubro negro ser campeão. Tá dificil, mas o Grêmio campeão é brincadeira também.

Tomara que seja igual a do Renato

Amostra PUC - Boas chances de se dar bem, profissionalmente


Semana que vem, dia 20 de agosto, começa mais uma Amostra PUC

Grandes empresas abrem espaço para que estudantes possam fazer cadastro.

Todo mundo sonha em trabalhar em uma grande empresa e ter seu trabalho reconhecido.

Vale a pena ir. Além das chances de estágio e trainne a Amostra tem palestras.

É só clicar aqui para ver a programação e quem não sabe onde a PUC-RJ fica é só tem com chegar lá também.

Olimpíadas

  • Monstro
O americano Michael Phelps além de nadar muito mostra que está em forma. Na foto o nadador comemora a conquista do revezamento 4x100 metros, onde nos últimos 50 metros Jason Lezak foi quem ajudou Phelps, que havia nada os primeiros 100 metros e ficou torcendo do lado de fora. Além da disputa até o final com o quarteto da França, a equipe americana pulverizou o recorde mundial 4x100

Com a marca de 3m08s24, incríveis 3s99 abaixo da antiga marca, conquistada na véspera pelos próprios EUA, com um detalhe, com a equipe reserva.

Agora Phelps vê seu sonho de ser o maior medalista de todos os tempos mais perto. Com este segundo ouro em Pequim (400m medley e 4x100m livre), Phelps segue firme no seu objetivo de ultrapassar a incrível marca de sete medalhas de ouro em uma mesma edição de Jogos Olímpicos. Até agora a façanha é do também nadador americano Mark Spitz, nas Olimpíadas de Munique 1972. Phelps ainda disputa em Pequim mais seis provas (200m medley, 200m livre, 100m e 200m borboleta e os revezamentos 4x100m medley e 4x200m livre).

Na manhã de segunda-feira, noite em Pequim, Phelps ainda bateu outro recorde, na eliminatória dos 200 metros borboleta. O americando marcou 1m53s70. Boa notícia foi que o brasileiro Kaio Marcio ficou em segundo na classificatória e terceiro em geral. Chance de medalha para o Brasil e mais um show desse monstro aquático.

Olimpíadas

  • Histórico

As primeiras medalhas para o Brasil sairam na Olimpíadas de Pequim. E foi um dia histórico. Pela primeira vez desde que o país começou a participar das Olímpiadas modernas uma brasileira, de sexo feminino, conquistou uma medalha individualmente nas Olimpiadas.

Em 96, em Atlanta, a dupla de ouro Sandra Pires e Jackeline, conquistaram a primeira medalha de ouro no esporte feminino.

Extraordinário vez cada vez mais o esporte brasileiro evoluindo e sendo conquistado por mulheres. Para acabar com qualquer machismo, a judoca Ketleyn Quadros, conquistou a medalha de bronze, ainda não foi a de ouro, mais já vale um bucado.

Ainda no judô Leandro Guilheiro conquistou outra medalha de bronze, repetindo sua conquista em Atenas 2004. Com as duas conquistas o judô se iguala à equipe de atletismo em números de medalhas ao todo nas edições olimpicas com 13. Quem lidera o quadro brasileiro de medalhas é a vela com 14. Mas isso deve mudar durante as Olimpíadas ainda. Pelo menos dois judocas brasileiros tem chance de medalha. Tiago Camilo e João Gabriel, vamos torcer.

No atletismo e na vela as chances também existe. Entao que a disputa brasileira sai vitoriosa.

sábado, 9 de agosto de 2008

O que pensa o escritor - Guerra


Na última sexta-feira além da abertura dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, outro fato nada gentil, ou com um espírito de paz teve inicio. A coisa mais ignorante do mundo aconteceu entre Ossétia do Sul e a Geórgia. A guerra. Invasão territorial e por conseqüência a morte de milhares de pessoas.


Para falar a verdade eu nunca tinha ouvido falar da Ossétia do Sul, muito menos a do norte. Mas com esse novo conflito no mundo aprendi um pouco sobre a historia recente desse confronto. O site G1 explica assim:


“A Ossétia do Sul é um território de mais ou menos 4 mil quilômetros quadrados localizado cerca de 100 quilômetros ao norte da capital da Geórgia, Tbilisi, na encosta sul das montanhas do Cáucaso.


O colapso da União Soviética alimentou o nascimento de um movimento separatista na Ossétia do Sul, que sempre se sentiu mais próxima da Rússia que da Geórgia. A região livrou-se do controle georgiano durante uma guerra travada em 1991 e 1992 e na qual milhares de pessoas morreram. A Ossétia do Sul mantém uma relação estreita com a vizinha russa Ossétia do Norte, que fica do lado norte do Cáucaso”.


E nesses tempos tecnológicos o medo assombra diversos lados. A Geórgia apóia os Estados Unidos. Sendo assim o presidente infeliz daquele país, que é até hoje a maior, e mais burra, potencia do mundo, já exigiu um cessar fogo


Os russos bombardearam no sábado uma base militar da Geórgia, levando pânico a capital do país Tbilisi. E o presidente da Geórgia já fala em convocar os esportistas que estão em Pequim para disputar os jogos.


A ignorância humana aparece cada vez mais durante a guerra, algo já considerado por mim, mero ser humano, algo de total ignorância.


Sabe o ditado quando um não quer dos não brigam? Parece que a Rússia quer desmentir isso, ainda segundo o G1:


“Os ataques entre a Rússia e a Geórgia, o número de mortos já ultrapassa os 2 mil. O presidente da Geórgia, Mikhael Saakashvili, declarou o país em estado de guerra e acusou a Rússia de agressão. Ele também pediu uma trégua nos combates, mas não foi atendido.”

É triste ter guerra em qualquer lugar, visto o Oriente Médio que não para nunca. È lamentável ver mortes desnecessárias


Infelizmente no nosso mundo, desde sempre os seres humanos foram e são ignorantes. Desde sempre as pessoas com o poder fazem coisas ignorantes. E desde sempre o povo paga.

A única saída para paz, como ouvi de um taxista uma vez é “explodir essa porra toda e começar tudo de novo”. Não sei se daria certo, mas que cada vez mais dá vontade de mandar tudo pros ares, a isso dá.


Guerra é a coisa mais ignorante do mundo

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

O que pensa o escritor - Olimpíadas



As Olimpíadas de Pequim começaram na última quarta-feira, extraoficialmente com os jogos de futebo. Porém a Cerimônia de Abertura começará apenas amanhã, sexta-feira dia 8. Como os chineses queriam a cerimônia começa dia 08/08/2008 às 08:08pm. Muita loucura com o número 8. Mas a explicação é fácil para os chineses, para a cultura chinesa, o número 8 é sinônimo de uma coisa boa.
Contudo os jogos parecem cada vez menos importantes do que as atitudes de esportistas e autoridades no país das próximas olimpíadas. Antes mesmo de começar manifestações estiveram por todas as partes. Em Atenas quando o fogo sagrado foi aceso para dar inicio a passagem da tocha olímpica por diversos cantos do mundo manifestantes já tentaram aparecer para mundo para falar sobre a opressão da China sobre o Tibet.
Durante quase toda a viagem da tocha eram esperadas manifestações pró-Tibet, e olhe lá quem não fizesse, poderia ser considerado ditador também, assim como os chineses parecem aos nossos olhos ultimamente. Digo parecem pois conheço pouco deste paés. Mas como cada um em sua cultura é bom respeitar e não tratá-los de um jeito hostil.
Jeito que em duas ocasiões ultrapassaram a boa educação e aos direitos humanos.

Primeiro no dia 5, terça-feira na China Dois jornalistas japoneses que cobriam o atentado que matou 16 policiais na região muçulmana de Xinjiang, noroeste da China, foram presos e agredidos por forças paramilitares.

Isso é o que foi divulgado pela rede Nipon. O fato é que a informação na China é sempre muito difícil. No inicio da semana o COI – Comitê Olímpico Internacional, pediu para que o Comitê Chinês liberasse o acesso da imprensa as notícias, o que já mostrava ser dificultada pelo governo chinês. Afinal como toda a ditadura que existe no mundo a informação é uma peça valiosa para a sociedade.

Segundo fato lamentável que aconteceu antes da Cerimônia de Abertura foi o desembarque de ciclistas norte-americanos em Pequim. Ao usarem máscaras para se proteger da poluição eles criaram um tremendo mal estar diplomata. E pior colocaram fogo na briga entre E.U.A e China que vão além da disputa para ver quem ganha mais medalha de ouro.
Tudo bem que a poluição na China é absurda. Nas imagens na televisão conseguir ver o que vai além do repórter é muito difícil, ainda mais em um dia nublado. Mas segundo fontes oficias a poluição não atingiu um nível prejudicial para qualquer ser humano. Não quero defender a poluição, até porque é um absurdo o desenvolvimento de um país passar por uma quase destruição dele próprio, mas não existe a necessidade de ser mal educados. Não tiro também o direito de protesto, são validos, mas todos querem ver nessas Olimpíadas uma festa, é bom tentar fazer o melhor para isso.
Ah e por último. Vai ser muito difícil acompanhar os jogos. Parecido com a Copa do Mundo de 2002, acordar às 4, 5 da manhã, só se for para trabalhar.

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O que pensa o escritor - Esportes


A manhã de domingo começou sonolenta. No Rio de Janeiro o céu cinzento fez com que o sono dominasse o meu ser. Porém como o dia ia ser agitado era hora de acordar. Concordo que assistir televisão não é o melhor despertar uma pessoa, contudo o Grande Prêmio da Hungria estava para começar. E como apaixonado por esporte como sou, liguei a TV e sintonizei na corrida.

Fiquei muito feliz de ter conseguido ver a largada. A melhor parte da corrida para mim, sem dúvida nenhuma. E nesta em particular foi maravilhosa. A arrancada de Felipe Massa logo na largada foi extraordinária. O resto da corrida foi meio chata e monótona, só ganhando emoção quando as paradas dos boxs começava. Mesmo assim Felipe Massa foi supremo, sem dar chances ao azar e ao Lewis Hamiton que o perseguia, até estourar o pneu.

Tudo levava a crer que a vitória viria fácil fácil, e deveria. Até que algo estorou. O motor da Ferrari número 2 não agüentou e parou na 67ª volta, faltando apenas 3 para o fim. Ninguém conseguia acreditar que um carro tão caro, de uma empresa tão séria e imponente deixaria seu piloto na mão.

Algo totalmente lamentável e inexplicável, que além de tirar a vitória de Felipe Massa, o tirou da liderança do mundial de pilotos, que assumiria com a vitória. Agora é levantar a cabeça e tentar na próxima.

Mesmo coisa poderia ser dita para os dirigentes do Flamengo. Parece que o motor da Gávea explodiu. Depois de 8 rodadas como líder isolado e 16 entre os 4 melhores da rodada, o time da Gávea parece em franca decadência. Culpa de quem? De todos. Culpo a queda rubro-negra principalmente ao abandono de Marcinho. Nunca pensei que um jogador ia preferir jogar em um timinho do Quatar do que no “maior do mundo”. Outro fato que atrapalhou o time foi a seqüência de jogos e lesões que nos mês de julho ficou evidente com os jogos no final de semana e no meio dela. Para a torcida rubro-negra é necessário torcer que para quando o campeonato retornar para os jogos somente no fim de semana o futebol do Flamengo volte a parecer.


Domingo foi dia da maior prova do turfe brasileiro. O GP Brasil, disputado na distancia de 2.400 metros na grama do Hipódromo da Gávea. Esta é a segunda vez que vou a este evento. Na primeira estreava na revista Turf Brasil. Desta última vez já era quase velho de guerra, com um ano na revista. Depois de viajar bastante. A disputa entre os cavalos foi linda, a vitória do alazão Top Hat sensacional, mas o mais emocionante são as retas de chegada de todos os páreos, quando os apostadores gritam, esbravejam e torcem, é claro, para que seu apostado arranque na reta e cruze o disco de chegada na frente.

Esporte de todos os tipos são sempre emocionante. Por isso gosto muito e espero ver algo nas Olimpíadas, que acordar as 6 horas da manha não vai ser fácil.

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

O que pensa o escritor - Cultura


Depois de um dia de trabalho, ou um dia todo estudando, ou até mesmo um dia todo sem fazer nada, ir ao teatro, cinema e/ou um show é algo prazeroso e relaxante.
O show eu vou ficar devendo, não tenho ido a nenhum nos últimos tempos. Fui muito quando uma das melhores bandas da minha geração, que eu considero, ainda fazia show, Los Hermanos era algo inacreditável, Porém agora fico devendo a música em relação aos shows. Esse show do Criança Esperança é algo que não anima. Então vou comentar sobre duas outras opções de entretenimento que aproveitei.
O filme do Batman não é só uma das últimas chances de ver um novo bom trabalho do bom ator australiano Heath Ledger, que morreu por overdose acidental. É também uma emocionante experiência cinematográfica. Revelo que os filmes do Batman pré-século XXI não eram os melhores que vi. Tirando o primeiro filme e o segundo, os outros dois são pouco atrativos. O primeiro “novo” Batman também não foi algo extraordinário. Não sei por qual motivo, mas não gosto de Christian Bale como o Homem-Morcego. Como Bruce Wean é bom, até mesmo por que Cristian é um bom ator. O filme Rescue Dawn que ele interpreta o ator principal é um dos bons filmes que ele já fez, porém quando ele se transforma em Batman, aquela voz não me convence e não me agrada.
Contudo o filme é extraordinário por ter diversos bons atores e uma história interessante. Heath Ledger dá um show como o Coringa e faz com que você saia do cinema querendo que tivesse uma continuação deste papel, mas sabendo infelizmente que não a terá. Outra coisa que Ledger consegue é fazer com que você torça para que o Coringa consiga se dar bem. No filme o Coringa é engraçado e conquista a platéia com a frase “Why so seious?” e as estórias que ele conta por se transformar naquilo que ele é engraçadíssimo.
Batman – O cavaleiro das trevas não é mais um filme das histórias em quadrinhos. É um grande e ótimo filme para ficar sentado duas horas e meia sem tirar os olhos da tela. Um dos melhores filmes deste ano.

Falando em coisas engraçadas, acho que nunca ri tanto durante uma peça. “Como passar em um concurso público” fez com que minha mandíbula doesse e meus músculos da boca ficassem dormentes. O inicio não é tão engraçado, mas a partir da cena dos evangélicos o riso rola fácil e em abundancia. A peça já tem um pbom tempo em cartaz e por isso sofre algumas alterações sempre. A apresentação que vi nesta ultima quinta-feira foi hilária. O capeta vai ficar pra sempre na memória, assim como a repartição pública. Como eles mesmos pediram, aconselho aos meus amigos e aos meus inimigos pois está é uma peça que vale a pena.
Outra coisa que me incomodou, e incomoda, é o preço para ir ao teatro, comparando com o do cinema. Tudo bem que são coisas ao mesmo tempo parecidas e diferentes. Porém o preço do teatro transforma cada vez mais difícil todos poderem assistir mais de duas peças por mês. No país que vivemos é pequena a quantidade de pessoas que tem condições de gastar 100 reais para ver duas peças. Aqueles que são estudantes pagam meia, mas mesmo assim, ser estudante não quer dizer que o dinheiro sobra.
Entre cinema e teatro, costumo ir mais ao primeiro. Mas considero ambos ótimas alternativas de bons programas.