Faça um blogueiro feliz, comente!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Por que as pessoas gostam de nomes diferentes?


O nome é um vocábulo ou locução que tem a função de designar uma pessoa, um animal, uma coisa. Quando nascemos recebemos um nome que na maior parte das vezes carregamos por toda a vida. Nossos pais ao nos batizar escolhem de acordo com critérios decididos por eles: livros, artistas, significado, homenagem ou qualquer outro motivo que lhes agradem mais. Esses nomes podem agradar ou podem fazer com que o filho vire motivo de chacota e acabe mudando-o no futuro, ou até mesmo traga danos psicológicos.

Na última semana a Suprema Corte da Itália não permitiu que um casal batizasse seu filho como Venerdi, que em italiano significa “sexta-feira”. O motivo, alegado pela Corte, foi com base em uma lei italiana que proíbe os pais de dar nomes aos filhos considerados “ridículos ou constrangedores”, que poderia expor o menino a situações ridículas no futuro.

Já os Estados Unidos parecem lidar muito bem com a mudança de nomes, mesmo que seja “para pior”. Um motorista de ônibus da cidade de Chicago conseguiu mudar o nome de Steve Kreuscher para “In God We Trust”, que em português quer dizer “Em Deus Nós Confiamos”. O motorista, de 57 anos, mudou o nome para agradecer a ajuda de Deus em tempos difíceis.

Outro caso, também registrado nos Estados Unidos, mostra que o nome pode ajudar em uma causa. Uma jovem de 19 anos mudou o seu para “CutoutDissection.com”. A norte-americana, Jennifer Thornburg, teve essa idéia para protestar contra a dissecação de animais nas escolas americanas. O novo nome é o endereço do site que em português ficaria, “cortem as dissecações”, o qual a jovem busca apoio em sua manifestação.

Um estudo britânico, realizado pela Abbey Banking, mostra que os ingleses têm a crença de que a escolha certa do nome é crucial para que a criança tenha um futuro promissor. A pesquisa ainda afirma que um casal demora em média 45 horas para achar o nome ideal para seu filho e um entre três casais acredita que o nome certo pode dar confiança a esta criança.

No Brasil é comum ver pais batizarem seus filhos com nomes diferentes ou de pessoas famosas. Contudo os nomes mais comuns no nosso país continuam os mesmos. No site Certifixe, que presta serviços e ajuda o usuário a obter documentos como, Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, tem um ranking com os nomes mais utilizados no país através de uma pesquisa, que qualquer usuário pode realizar. No ano de 2008 o site registrou 12.808 nomes em cartórios associados e, deste total, o nome que os casais mais usam é Maria. Em segundo lugar aparece Ana, com 560 registros, cem a menos que Maria. O mais utilizado para meninos é João, seguido por Gabriel, Pedro, Lucas e Matheus. A popularidade desses nomes tem uma explicação lógida. O Brasil é um país católico e por conta disso tem a crença de que os nomes dos apóstolos, ou no da mãe de Cristo tragam benção ao seu futuro filho.

Em um país em que a maior personagem da televisão se chama Maria das Graças Xuxa Meneguel, o rei do futebol, esporte mais famoso no país, é mais conhecido como Pelé do que Edison Arantes do Nascimento e o nosso atual presidente fez questão de colocar no nome seu apelido, Luiz Inácio Lula da Silva, o nome faz diferença?

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Luto

Ainda não consegui parar para escrever algo descente sobre as Eleições.
Porém prometo que até o final da semana algo irá aparecer aqui sobre isso.
Por enquanto só digo isso:

Magnífico


Estava vendo na Globo.com:

Uma picape composta por nada menos do que 35 mil carrinhos promete atrair os olhares dos visitantes que passarem pelo estande da Mitsubishi no Salão do Automóvel de São Paulo, que abriu nesta segunda-feira (27) para a imprensa e estará aberta para o público a partir de quinta-feira (30) até o dia 9 de novembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Quando olhei essa imagem achei incrível. Já havia visto o comercial, mas pensei que era computação gráfica.

Incrível, muito inteligente isso.

Queria ter feito eheheheh

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pernas pra quem ti quer

Levantar do sofá, calçar um tênis e sair para a rua é cada vez mais o primeiro passo para muitas pessoas que querem deixar a vida de sedentário e praticar um esporte, e a corrida de rua é a escolha mais do que acertada para começar a ter uma vida mais saudável.

Com seu próprio ritmo e tempo de corrida as pessoas que escolhem a corrida podem sozinhas construir o melhor treinamento. Começando desde a primeira caminhada ouvindo música na ciclovia até ao corredor que procura participar toda semana de uma corrida de rua.

Cada vez mais corredores amadores se dedicam a corrida de rua e correm apenas por amor o esporte e a vontade de se superar. Além de sair de casa e praticar um esporte, o corredor de rua tem a oportunidade de participar de competições. E ai está uma das maiores emoções do esporte.

Depois de ganhar a confiança para participar de uma prova, o competidor e iniciante no esporte têm a oportunidade de sentir a emoção que é cruzar a faixa de chegada, tentar baixar o seu tempo mesmo que não de para chegar ao pódio e levar uma medalha para casa são emoções que o corredor amador nunca esquece.



quarta-feira, 22 de outubro de 2008

A marola virou onda


Em tempos de crise econômica e eleições presidenciais norte-americanas uma palavra passou a fazer parte das manchetes de quase todos os jornais e das rodas de debates. Depois da quebra do banco norte-americano Lehman Brothers, no último mês de setembro, recessão virou a palavra da balança econômica. A falência do banco por sinal foi o que desencadeou a crise financeira internacional e deixou em alerta grandes economias mundiais provocando altas e baixas na bolsa de valores.

A recessão de um país ocorre, do ponto de vista técnico, quando o seu Produto Interno Bruto (PIB) recua por dois trimestres consecutivos, tendo queda na atividade econômica. Sendo desse jeito, grandes potências econômicas podem estar perto de conviver com o termo já nos próximos três meses. Países como Itália, França, Alemanha, Estados Unidos e Japão já começam a ver a recessão como algo a ser contornado.

Porém um país em especial sofreu com essa crise. A Islândia desde o mês de setembro vem sofrendo diversos problemas, como a nacionalização de bancos e a desvalorização de sua moeda, a coroa islandesa. Pouco tempo depois de aparecer em primeiro lugar no ranking de desenvolvimento humano da ONU com o maior IDH do mundo, o país nórdico agora vê de perto a possibilidade de uma década de recessão. Economistas já previram um encolhimento de 10% no PIB do país, situação parecida vivida na Grande Depressão em 1929.

E o que será do Brasil, que não aparece nem entre os 10 melhores no IDH. Enquanto Lula diz que a crise está longe, é apenas uma marola, a população se pergunta. como isso me afeta? Todos os dias a televisão, internet e os jornais fala sobre o sobe e desce da bolsa de valores, que horas tem quedas enormes, e outrora tem altas históricas. O dólar então nem se fala.... E a população como fica? Perguntas que terão que esperar a resposta nessa tormenta.

sábado, 18 de outubro de 2008

Tragédia anunciada


O que aconteceu na sexta-feira dia 17 de outubro de 2008 deixou Santo André e o país inteiro chocado.

Depois de acompanhar por uma tarde inteira o sequestro do ônibus 174 no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. O país acompanhou de perto o sequestro de Eloa de 15 anos, mantida em cárcere privado por seu ex-namorado.

Em 2000, ano que aconteceu a tragédia do 174, que por sinal tem um final lançado neste mês de outubro, foi questionado por diversas autoridades que apontaram diversos erros do Bope na ação. No site Repórte de Crime, Jorge Antônio posta um texto sobre um analista nessa área, é só clicar no nome para conferir.

Agora uma nova tragédia envolvendo erros policiais aconteceu no Brasil. Dessa vez em Santo André. Em um sequestro totalmente diferente de qualquer coisa já feita até hoje, o sequestrador ficou com reféns durante 100 horas, alto totalmente inexplicável.

Como uma pessoa não dorme por 100 horas? Como não estar exausto depois dessas 100 horas? E como um sequestro em cárcere privado, onde as negociações começaram no dia que se soube do sequestro e só terminaram porque o meliante resolveu matar sua ex-namorada, motivo pelo qual estava fazendo tudo aquilo. No G1 está assim a explicação do caso:

Na segunda-feira (13), por volta das 13h30, motivado por ciúmes, Lindemberg Alves, de 22 anos, antes considerado calmo pelos amigos, invadiu o apartamento da ex-namorada e chegou a manter quatro reféns.

No mesmo dia, ele libertou dois adolescentes que estavam no local para realizar um trabalho escolar de geografia. No dia seguinte, libertou a amiga da ex-namorada, Nayara. Entretanto, como parte das estratégias de negociação, ela voltou ao apartamento na manhã de quinta-feira (16).

O jovem chegou a falar em entrevistas que iria libertar também a ex-namorada, mas as negociações não avançaram. Um promotor de Justiça esteve na sexta-feira no local com um documento que dava garantia de que o sequestrador não seria ferido ao se entregar. O advogado do rapaz disse que essa era uma de suas exigências, e havia expectativa de que ele se entregasse no começo da noite.

Quando a polícia organizava uma coletiva de imprensa para falar sobre as negociações foi ouvido um estrondo. Às 18h08, a PM afirma que policiais que estavam em um apartamento ao lado do cativeiro ouviram um tiro disparado pelo seqüestrador.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) explodiu a porta e deteve Lindemberg. A adolescente Nayara deixou o apartamento andando, enquanto Eloá, carregada, foi levada inconsciente para o hospital. O seqüestrador, sem ferimentos, foi levado para a delegacia e, depois, para a cadeia pública da cidade.

Lindiberg sem qualquer ferimento fatal saiu do apartamento caminhando tranquilamente, enquanto as duas adolescentes foram carregatas. O "maluco" atirou nas duas, em Elóa o tiro ficou alojado na cabeça, o que lhe levou a morte cerebral divugada na noite de sábado

A jovem Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, que foi mantida refém durante mais de 100 horas pelo ex-namorado em Santo André, no ABC, teve morte cerebral confirmada às 23h30 deste sábado (18), segundo informou o secretário de Saúde do município, Homero Nepomuceno Duarte.

Sua amiga, Nayara, está se recuperando da operação que retirou a bala de sua boca e deve ter alta dentro de 10 dias.

Em um sequestro por motivos de amor, já que Lindimberg não exigiu nada dos policiais, só de Eloá, que voltassem. O sequestro deixou o Brasil grudado na televisão e após os erros, revoltados.

Infelizmente só quando pessoas morrem que os erros aparecem, tem gente que diz que é a vida, mas se a vida é desse jeito, temos que arrumar um jeito de fazer com que ela possa ser vivida.

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Nojo de Política - Parte II


Continuando o assunto de política. Essas eleições estão ao meso tempo me deixando empolgado com Gabeira e revoltado com a incoerencia dos candidatos.

Antes do preimeito turno Jandira Feghali (PC do B) criticava todo dia Eduardo Paes. Colocou até em seu programa eleitoral Eduardo Paes atacando Lula quando tentou ser Governador.
Falou que o candidato do PMDB trocava de partido como troca de camisa. E sem falar do gasto da campanha de Eduardo Paes, uma das maiores de todos os tempos.

Já falando em Eduardo Paes x Lula, o que aconteceu com os problemas que ele via na gestão de Lula, do mensalão, do filho de presidente ter recebido dinheiro e outras coisas, tudo sumiu para a tentativa de virar prefeito. A política é um nojo.

Crivella agora entou no mesmo barco. Depois de falar que Eduardo Paes era "candidato dos ricos, dos poderosos, do governo [estadual] e da campanha faustosa". E ele "o candidato do povão e das comunidades carentes".Agora faz aliança e apoia a candidatura de quem um dia falou que não ajudaria em nada a cidade.

Se Eduardo Paes for eleito realmente a política é uma merda....

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Nojo de Política - Parte I


No momento em que escrevo isso tenho apenas 22 anos, no final do ano completarei 23. Porém o post não será sobre a minha idade. Comecei a votar aos 16 anos, acho que a eleição foi em 2002, pois em 2000 tinha 15 ainda, então foi para prefeito.

Pois bem, quem tem boa memória, lembra que em 2002 as eleições foram para presidente e governador e etc. Pois bem, em 2002 era aquela comoção com mais uma tentativa de Lula e onde todos acreditavam que dessa vez ele ia conseguir e iria mudar o Brasil.

Não é que conseguiu. Só que mudar do jeito que todos acreditavam que ele faria, não mudou.
Criou o Bolsa familia, fome zero, e essas coisas que resolvem só na hora, mas que não ajuda ninguém a se desenvolver.

Estou falando isso pois em 2002 como parecia que era uma mudança você até se empolga. Adesivo no quarto, na janela um poster e a crença que ele era "O cara". Não foi.

Nessas mesmas eleições a pior coisa aconteceu ao Rio de Janeiro. Rosinha Garotinho foi eleita governadora, tomando posse depois que seu marido, Garotinho, tinha sido governado e tentava a presidencia (felizmente não conseguiu).

Depois que Lula começou a ser presidente a empolgação diminuiu até sumir. Nas eleições seguintes só candidatos que não davam confiança nenhuma, prefeitos piores que o que já tinha, Cesar Maia foi eleito no 1º turno, fácil fácil.
No ano de 2006 novas eleições para Presidente e Governador. Novamente sem candidatos que aspiracem confiança, e novamente Lula....

Depois de conviver com tantas coisas ruins esse ano finalmente alguém em que você olhe e fale: "Essa cara eu voto!" Sem vergonha nenhuma. Fernando Gabeira tem uma história incrível e consegue conquistar a confiança e dar esperança que político não é tudo igual.

Mas claro que existe defeitos como todos seres humanos tem. Agora criar pelô em ovo é F...
Em uma frase dita vira outra. Uma opinião vira um afirmação. E um apoio vira a pessoa em si.
Alguns políticos fazem de tudo para ser eleito, e no próximo post alguns desses casos de politico que fala uma coisa antes e depois fala outra é o que não vai faltar aqui....

OBS: Se alguém discorda por favor comente e debatemos. Próximo post vem amanhã.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tiro no pé? - Parte III


Mais um que achei no jornal de ontem

Esse pessoal do PMDB quer fazer de tudo para conquistar a prefeitura.

Agora querem por que querem falar que gabeira é Cesar Maia.....

Política é uma merda....

Pena que não existem mais Gabeiras e se existem tem sempre alguém para tentar prejudicar...

Tiro no pé? - Parte II


No 'O Globo' outro texto fala sobre o que parece que o governo do Estado do Rio quer fazer para tentar ajudar seu candidato e sobre o preconceito do PT em São Paulo.

Para ler é só clicar na imagem

Tiro no pé? - Parte I

Pesquei no Blog do PC

RUY CASTRO hoje na Folha.

De volta aos cafundós

Nelson Rodrigues dizia que, se todos conhecessem a intimidade sexual uns dos outros, ninguém cumprimentaria ninguém. Donde não é boa política que, numa campanha eleitoral, um candidato se sente em cima do próprio rabo e fale do rabo alheio.

O que vai dito acima não se refere à estratégia da candidatura de Marta Suplicy para desmerecer a de Gilberto Kassab pela Prefeitura de São Paulo, perguntando se ele é casado e tem filhos -mas a algo ainda mais imoral que está acontecendo no Rio: a distribuição de panfletos apócrifos e ofensivos ao candidato do PV à prefeitura carioca, Fernando Gabeira, acusando-o de homossexual, drogado e ateu.

É chocante que, nas duas maiores cidades brasileiras, no século 21, partidos que se pretendem modernos ressuscitem práticas que ficariam melhor em eleições nos cafundós e grotas da República Velha. No caso de São Paulo, é de se perguntar se os milhares de eleitores petistas também solteiros e sem filhos não se sentirão respingados pela malícia abjeta da pergunta que seu partido pôs no ar.

Como moro no Rio, não tive o desprazer de ouvir a gravação, mas, pelo que me contaram, pode-se perceber a lascívia escorrendo pela boca encharcada do locutor, misturada com o veneno. Seja como for, essa peça de campanha faz parte da propaganda oficial do PT. Sabe-se quem a criou e quem a autorizou.

No Rio, os panfletos são anônimos, embora sua assinatura esteja apenas oculta por elipse. Devem ser da mesma autoria de quem inoculou propaganda política a favor do candidato Eduardo Paes nos telões do Maracanã (que pertence ao Estado), no domingo último, ou de quem requisitou ao Secretário Estadual de Segurança a ficha policial de um militante de Gabeira. A carruagem ameaça reverter a abóbora antes da meia-noite

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Particular faz greve?


Andando pelas ruas. Indo pagar as contas, que graças a Deus ainda não são muitas, vi pelo Flamengo, Botafogo e Jardim Botânico, bairros que ando na minha rotina, todos os bancos com o cartaz destaque do post.

Itau, Unibanco, Bradesco, Banco do Brasil, caixa, Real e alguns outros que não lembro, todos com "Estamos em Greve"

Ai veio um estalo no meio da indignação, por que os bancos particulares também estão em greve???

Fui procurar, mas não achei uma explicação vi isso no site do JB:

Como a Fenaban não apresentou nenhuma proposta, nem chamou para nenhuma negociação, a expectativa do comando e da Contraf é de que a greve continue amanhã em todo o país nos 140 sindicatos, por tempo indeterminado ou até que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresente uma proposta decente que possa ser levada às assembléias de trabalhadores

Pelo que entendi é por todos pertencerem a um Sindicato. Mas nunca vi empresa provada fazer greve

Um absurdo, mas, fazer o quê.

domingo, 12 de outubro de 2008

Incompetência


A Prefeitura do Rio de Janeiro fez um recapeamento nas principais ruas de Botafogo. Eu como moro no Flamengo e trabalho no Jardim Botânico pego a Voluntário para voltar para casa e a São Clemente para ir trabalhar. Então vejo que o trabalho foi de porco.

Em menos de uma semana buracos apareceram, concertos foram feitos, ou melhor, tentaram fazer e só causaram distúrbio e deixaram o trânsito confuso.

Na altura do Santo Inácio inventaram um recuo, ou melhor, avanço na calçada que já causou muitos acidentes.

Mas ficando apenas nos buracos tá uma merda. Gastaram dinheiro e fizeram um trabalho ridículo.
Pelo menos o 'O Globo' reparou nisso e fez uma boa matéria.

OBS: Eu realmente não sei as condições dos asfaltos pela cidade, o que estou reclamando é sobre a incompetência de fazer uma obra e ela ser totalmente mau feita.

Até que enfim



Depois de tanta merda que descobriram desse cara ele foi preso finalmetne.

Porém, não foi pelo mensalão....

Mas pelo menos está preso.

Peguei a foto no O Globo de sábado e a matéria do portal G1 (se quiser ler é só clicar)

A Polícia Federal (PF) prendeu 17 pessoas na Operação Avalanche, realizada nesta sexta-feira (10), em Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Segundo investigações da PF, o grupo é composto por empresários, despachantes aduaneiros, advogados e policiais civis e federais. Eles são suspeitos de extorsão, fraudes fiscais e corrupção.

Olhe como ele deixou o cabelo crescer...
Tava tentando mudar de vida, de nome, CPF, só queria continuar roubando mesmo

sábado, 11 de outubro de 2008

Os três patetas


A legenda é ótima, com um tom de ironia já mostra que politica é uma merda.

Caso não tenham conseguido ler a legenda da foto diz:
Eduardo Paes teve que ir a São Paulo, junto com Sergio Cabral, para conseguir a imagem com o presidente.

Digo que a legenda é ótima e com um tom de ironia pelas palavras ir a São Paulo e junto com Sergio Cabral.

É tonório que Lula não gosta de Eduardo Paes. Não sei quem gosta, mas com muito esforço de Cabral a foto saiu, em São Paulo.
Achei que as eleições fossem no Rio de Janeiro, mas fazer o que. Vai ver Cabral já pensa em 2010, quer se presidente....

OBS: Repare que cabral esta de olhos fechados, deve ter dado um trabalho conseguir essa foto....

A foto por sinal é capa da ediaçãod e hoje, sábado, no jornal O Globo.
Eu infelizmente só tenho dinheiro para ler O Globo, estou adorando as matérias das eleições. Uma melhro que a outra.

Querem dar uma banda no Obama


Já postei aqui um video muito bom do desenho Os Simpsons, onde Homer tenta votar em Obama, mas não consegue (se não viu clique aqui)

Agora vi no G1 uma matéria sobre erros na impressão das cédulas (É o país mais rico do mundo ainda usa cédulas), em que o nome de Barack Obama apare Barack Osama.

A matéria diz:

"Centenas de cédulas de votação antecipada foram distribuídas em um condado de Nova York com um erro de digitação. Em vez de Barack Obama, o nome do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos aparece Barack Osama. As cédulas com o erro, que parece uma menção ao terrorista Osama bin Laden, foram enviadas para eleitores do condado de Rensselaer. O departamento eleitoral divulgou um comunicado lamentando o erro."

Como alguém consegue colocar o nome do maior terrorista de todos os tempos numa cédula onde vai ser decidido o próximo presidente. Subsequente ao que combateu, ou tentou, Osama Bin Laden. E claro, o nome do Democrata, não no do Republicado, partido de Bush.

Erro no mínimo curioso...

OBS: Tem mais informações na matéria, se quiser saber de tudo, é só clicar no G1 anterior.

Aliança com políticos ou com personalidades?


Enquanto o candidato Eduardo Paes faz alianças com partidos. Na quarta fechou com o PT, e agora com o PCdoB. Gabeira faz aliança com pessoas.



O PT apoia Eduardo Paes, certo? Errado. Uma das principais figuras do partido, a ex-ministra Marina Silva anunciou apoio a Gabeira. Leia aqui



E no PCdoB que acertou o acordo na sexta-feira com Eduardo Paes tem os políticos do seu lado. Porém um das maiores figuras que filiado ao Partido, o centenário Niemeyer apoia Gabeira.



Alguns dizem que Lula prefere Gabeira. Até por algo a ex-ministra disse na reportagem a cima



"- Se houve um campeonato entre os dois de quem fez mais críticas desrespeitosas ao presidente, Gabeira certamente não será o vencedor."



E é verdade, Eduardo Paes tenta apagar os xingamentos ao governo e ao presidente. Madou uma cartinha para Marisa, Paes não é bobo. Adora costurar. Mas é dificil acreditar que ele é amigo de todos.



Agora vai tentar acordo com o Crivella.... Todos os cargos já estão definidos caso Paes seja eleito, tudo vai continuar na mão dos políticos.



Gabeira, coitado, quer dar os cargos técnicos.... aos técnicos.

Vou torcer e votar

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

E eu morro de ri

Falando menos sério agora.
As eleições trazem muitas coisas engraçadas, vereadores, candidatos em geral que criam um slogan ou nome muito engraçado.

O site Kibeloco tinha vários vereadores que tentaram se eleger pelo país com o nome hilário. Mas esse sem dúvida me deixou rindo por horas.
reparem no nome e no número

This iiiis Spartaaaaaaaaaaaaaaaaaa.......

Dá para confiar?


Em matéria divulgada no site do portal Terra em 2006 Eduardo Paes deu entrevista quando tentava ser governador do Rio, o que graças a Deus não aconteceu.

No dia 28 de julho de 2006 a matéria tem aspas de Eduardo Paes assim:

Segundo ele, Cabral procurar afirmar ou não suas ligações com o casal Garotinho de acordo com a conveniência. "O candidato da continuidade deste governo consegue ser Garotinho de Maricá para cima. De Maricá até de Santa Cruz ele não é. De Santa Cruz para baixo é Garotinho de novo. Chega até Caxias sem ser Garotinho e quando sobe a Serra vira Garotinho de novo", definiu.

Paes também falou sobre a candidata do PPS, Denise Frossard. "Do outro lado temos a salvadora da pátria. A mulher que veio para nos salvar porque conhece as raízes do crime. Há 16 anos atrás proferiu uma sentença ¿ o que não era mais do que sua obrigação ¿ e de lá para cá não fez mais absolutamente nada. Eu não poderia deixar a eleição passar e ficar indiferente olhando estas alternativas", expressou.

Isso tem dois anos. Agora além de amigo de Sergio Cabral, Eduardo Paes concorda com tudo que o "padrinho" diz. Muito confuso esse sujeito.

Você pagou com traição...


Na capa do 'O Globo' de quinta-feira o jornal deu uma provocada muito boa, para aqueles que não gostam de Paes.

A provocada não foi no candidato do ex-PV, ex-PFL, ex-PTB, ex- PSDB e atual PMDB, e sim em quem está dando apoio a sua campanha agora.

Na foto Vladimir Palmeira abre os braços, de um jeito estranho, para comprimentar Eduardo Paes.

E o título da matéria é: Você pagou com ingratidão.

Quem não entedeu o jornal explica:

É que em 1969 Vladimir Palmeira foi para o exílio no lendário Hércules 56, após ser trocado, com outros 14 guerrilheiros (foto ao lado), pelo embaixador americano Charles Elbrick, sequestrado em ação na qual participara Fernando Gabeira.

Ou seja, Vladimir deve algo a Gabeira, certo?

Bom ontem ele disse isso ao apoiar Paes:
"Além de ser o melhor, ele tem história"

Ai vem a pergunta para muitos. Que história????

Não é só Eduardo Paes que trai facilmente...

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Paula Tejando???



Fala mais rápido Luis Roberto

ai ai
a produção fez de sacanagem, só pode
Ninguém reparou????

E olha que o kibiloco agora é da Globo.com

Onda contra Paes

Está rolando na Internet, Youtube, e outras páginas da internet motivos para não votar e não confiar em Eduardo Paes.

Recebi um email com vários pontos contra o agora candidato do PMDB, como muitos sabem Eduardo Paes muda fácilmente de opinião e de lado

Vou deixar dois videos do Youtube que tem apenas informações e uma música de metal por trás.

Não gosto de Eduardo Paes, e ao contrário do que ele diz, ele não é uma mudança.





E nós que somos os palhaços

O Globo fez uma matéria muito boa sofre os institutos de pesquisa, que nestas eleições foram pivos de grandes discussões. E até acusações como a de Fernando Gabeira. Ibope e Datafolha erraram em três capitais.

No Rio, onde vivo e por isso acompanho mais de perto o Ibope divulgou em pesquisa realizada uma semana antes das eleições o seguinte prognostico:

Eduardo Paes 29%
Marcelo Cirvella 24%
Fernando Gabeira 10%

Já o Datafolha tinha outros números, em pesquisa divulgada no mesmo dia:

Eduardo Paes 29%
Marcelo Cirvella 19%
Fernando Gabeira 17%

Crivella divulgou em seu programa eleitoral: "Já estamos no segundo turno".

Deu no que deu....

Aqui você ler um pouco da matéria e ver o quadro detalhado, é só clicar.

"Os dois principais institutos de pesquisas do país, Ibope e Datafolha, não acertaram os resultados das urnas em algumas cidades.

Os casos mais notórios e distantes da média de 2 a 3 pontos percentuais de margem de erro ocorreram no Rio, em São Paulo e Belo Horizonte, segundo analístas políticos.

Para o cientista Marco Antonio Villa, as três capitais se tornaram um verdadeiro "Triangulo das Bermudas" na política nacional por causa das pesquisas. Ele avalia que os eleitores podem ter alterado suas opções porque receberam informações erradas, principalmente no Rio.


O caso mais grave foi registado no Rio. Quando o Datafolha já mostrava o crescimento de Fernando Gabeira (PV), o Ibope continuou informando o eleitor que a polarização se dava entre Eduardo Paes (PMDB) e Crivella (PRB), Gabeira chegou a acusar o Ipobe de estar a serviço do PMDB.

Já em São Paulo, os dois institutos colocaram Marta Suplicy (PT) na liderança, e as urnas deram a primeira colocação para o prefeito Gilberto Kassab (DEM). O Ibope chegou a confirmar a liderança de Marta em pesquisa de boca-de-urna

Em Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB) aparecia muito à frente de Leonardo Quintão (PMDB), nos dois institutos, mas, nas urnas, a diferença ficou em apenas 2 pontos percentuais".

Matéria extraída da página 18 do O Globo de segunda-feira dia 06

Quando ser velho vale a pena?



Mais uma das últimas eleições. Ganhar apertado pode ater ser comum. Ganhar por um voto então é quase improvavél. Imagine então um empate.

Foi o que aconteceu no município mineiro de Dom Cavati, o improvável aconteceu: a disputa para prefeito terminou empatada. Os dois únicos candidatos, Jair Vieira (DEM) e Pedro Euzébio (PT), obtiveram 1.919 votos cada.

Nesse caso o mais velho é nomeado o prefeito.
Jair Vieira ganhou fácil nessa com 73 anos.
Pedro Euzébio tem 42.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A Crise

Capa do jornal de terça-feira.

Globo deu uma "zoada" no Lula

Ate a "tanajura foi eleita"



tana, tanajura, jura que me ama
Vem cá e beija minha boca

Você é uma coisa louca
Eu quero te agarrar....

Lembra dessa música?

Não? Não tem problema, foi no período negro da música brasileira.
Caso você não lembre quem cante eu ajudo. Netinho é o autor da 'bela canção'.

Você deve estar perguntando porquê estou falando dessa música.
Pois bem. Ainda vivendo no clima das eleições. Esse mês de outubro o tema deve ser dominante no blog, Netinho foi eleito vereador na cidade de São Paulo.

"Terceiro colocado na disputa pelo cargo de vereador em São Paulo, o cantor, apresentador e empresário Netinho de Paula se disse espantado com a grande votação. Mas já traça planos: tem como meta um bom trabalho na Câmara Municipal para se candidatar ao Senado em 2010. Prestes a lançar um novo disco, Netinho acredita que os 84.383 votos recebidos são uma resposta do povo ao seu trabalho."

Se quiser ler a matéria inteira é só clicar aqui

terça-feira, 7 de outubro de 2008

E quando nem a sua mãe vota em você...


Com o fim das eleições as coisas estranhas aparecem. Lendo o jornal hoje com uma curiosidade sobrenatural vi todas as virgulas e todos os números das eleições do Rio de Janeiro, no jornal 'O Globo' de segunda-feira, dia 6.

Confesso que fiquei muito feliz com o resultado apresentado até agora, mas isso é conversa para outro post, este em especial se trata do fato de nem você e nem qualquer outra pessoa votar no seu número.

A lista de candidatos que não conseguiu nenhum voto, nem o dele e nem o da mãe. (Falta atualizar, o jornal de terça tem novos nomes com zero)

Candidatos e partidos:

Quesada (PDT)
Quinho (PDT)
Carlinhos da Vila (PR)
Carlos Bonaparte (PR)
Sgt. Jauhar (PRB)
Cida Carvalho (PRB)
Zeca Figueiredo (PSTU)
Leleq (PT)
Leo Ramalheira (PSDC)
Fernando Villas Boas (PV)
Chicão (PV)
Anderson Silva (PV)
Veronica Santiago (PSC)
Dona Mary (Pc do B)
Vovó Dedê (PC do B)

Tem que ser muito ruim. Ou ser muito sincero, vai saber.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Ele já deve ter pago aos árbitros...

Tem gente que ainda tem saudades dele. Tudo bem que o Vasco tá na lanterna, mas o Odvan já disse que Deus está sendo bom com eles, e tal, mas Eurico voltar só pode ser piada.... Matéria publicada no globoesporte.com

O ex-presidente do Vasco Eurico Miranda afirmou nesta segunda-feira que quer ajudar a gestão de Roberto Dinamite. O dirigente quer comandar o futebol do clube pelo menos nesta reta final do Campeonato Brasileiro para livrar a equipe do rebaixamento para a Série B. Em entrevista à Rádio Tupi, ele mandou um recado aos membros da atual diretoria.

- Só estou falando isso aqui porque recebo os questionamentos nas ruas. Digo e repito: se eu assumir o futebol do Vasco com plenos poderes, o Vasco não cai. Eles estão fazendo trapalhadas atrás de trapalhadas - afirma o ex-dirigente.

Eurico saiu do Vasco no fim de junho após ver a chapa de Roberto Dinamite ganhar o direito a uma nova eleição. Quando o ex-presidente deixou a Colina, o Vasco ocupava a nona colocação do Brasileirão. Atualmente, o time ocupa a lanterna. Caso assuma o comando do futebol, o ex-presidente já tem a sua primeira vítima na mira.

- Vi uma história de hexa em algum lugar. O primeiro a sentir esse peso (caso ele retorne ao futebol do Vasco) vai ser o Flamengo - avisa o dirigente.

Após as declarações, a volta de Eurico Miranda ao Vasco depende do aval de Roberto Dinamite e seus correligionários. A tendência é que não aconteça um acordo entre as partes. Curiosamente, em 2005, no maior rival cruzmaltino, o Flamengo, o presidente Marcio Braga era rival político de Kléber Leite que assumiu o futebol e safou a equipe da degola. Agora, em 2008, Eurico tenta fazer a história pode se repetir na Colina.

É melhor votar nulo ?

Durante muito tempo a maior parte da população acreditava que se 50% dos votos fossem nulos haveria outra eleição com candidatos diferentes.

Pouco tempo atrás isso foi desmentido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que demonstrou que segundo a Constituição de 88 a eleição é para os votos válidos, ou seja, aqueles que são para algum candidato.

Nestas eleições os candidatos eleitos nas prefeituras da cidade do Rio de Janeiro tiveram o resultado total divulgado no jornal 'O Globo' desta segunda-feira. Como curiosidade olhei os números e achei três coisas bizarras.

Foram:

Em Bom Jesus do Itabapoana foram apurados 26.873
13,17% foram de abstenção
João José Pimentel foi eleito com 1.492. Número assustador não?
A cidade é pequena, mas tem mais de 26 mil eleitores, como alguém consegue ser eleito com um pouco mais de mil votos?
Fácil, o segundo colocado teve....0 (zero, nenhum, nada e etc.)votos, e foram dois. Branca e Paulo Sergio Cyrillo.
Ai fica a pergunta, onde forão para os outros votos??? Mais precisamente 77,48% dos votos. Todos anulados... E o que isso levou? A nada, o canditado, pior que seja, foi eleito.

E isso não aconteceu só em Itabapoana. Encontrei um número elevado em outros municípios da cidade, se quiser ver é só clicar na figura ao lado.
Votar nulo nem sempre é a melhor solução

domingo, 5 de outubro de 2008

Só podia ser jogador do vasco....


Muito bom jogador.

No melhor time do campeonato (se tiver vendo a tabela ao contrário)

Tinha que falar isso:

- A gente não pode dizer que essa derrota é uma catástrofe porque perdemos o jogo. Deus está sendo tão bom para gente que manteve o time na mesma posição - diz o zagueirão à TV "Esporte interativo".

O Vasco perdeu em São Januário, seu estádio, por 2x4 para o Figuerense, que não vencia há 7 jogos.....

Vai falar o que nessas horas....

Odvan ficou feliz que não ia cair direto para a segunda divisão depois da derrota...

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou um novo balanço das eleições às 16h15 deste domingo (5). O número de candidatos presos já chega a 101 em todo o Brasil. Ao todo, a Justiça Eleitoral já registrou 2.511 ocorrências, sendo 808 prisões.

O estado que concentra o maior número de prisões de candidatos é Minas Gerais, com 25. Na seqüência aparecem o Espírito Santo (12) e Mato Grosso (10). Outros 224 candidatos foram autuados por irregularidades, mas não foram presos. O maior número de políticos nesta situação foi registrado no Tocantins, com 85.

Entre os não-candidatos, o número de prisões chegou a 707. O Espírito Santo lidera esta estatística com 118 prisões, seguido de Pernambuco (79) e Minas Gerais (74).

O estado onde foi registrado o maior número de irregularidades no geral foi Pernambuco, com 511. Na seqüência aparecem Tocantins (437) e Rio Grande do Sul (392).

Maior colégio eleitoral do país, São Paulo se destaca até o momento por não ter nenhum candidato preso. No estado aconteceram 68 ocorrências, o que resultou em oito prisões.

No balanço nacional, o maior número de ocorrências diz respeito à boca de urna e arregimentação de eleitores, com 1.042 registros. Outra infração com alto índice de ocorrência é a divulgação de propaganda, com 577 registros

Matéria originalmente postada no G1

Só esqueceram o Maluf

Nada de cabular

"O Tribunal Regional de Alagoas (TRE/AL) foi buscar em casa mais de 80 mesários que ignoraram a convocação da Justiça Eleitoral, neste domingo (5). Os convocados foram levados para o trabalho, a contragosto, para cumprir com as obrigações nas funções atribuídas no dia da eleição.

O juiz do TRE/AL assegurou "se não vier, a Justiça vai buscar em casa e ainda responderão a processo. Ninguém vai driblar a Justiça", disse o juiz Geraldo Amorim".


Se fizessem isso aos que faltam aula, o Brasil seria um dos mais avançados.

Notícia vinculada originalmente no G1

Isso que é perder voto

Notícia vinculada orignalmente no G1

A professora aposentada Cinara Salles Mioso, 53 anos, descobriu durante a votação que havia usado o número errado em toda a sua campanha eleitoral para uma vaga na Câmara de Vereadores de Pejuçara, município de 4 mil habitantes localizado no Planalto Médio do Rio Grande do Sul, a 360 quilômetros de Porto Alegre.

Quando digitaram o número 13.162, divulgado na propaganda eleitoral, ela e seus eleitores foram surpreendidos pela informação "candidato inexistente" dada pela tela da urna eletrônica.

Confusos, muitos acabaram invalidando seus votos. Outros optaram pelo voto na legenda ou, procurando na lista, descobriram que o número registrado na Justiça Eleitoral era 13.612 e votaram corretamente.

A Justiça Eleitoral informou que não há o que fazer para salvar os votos perdidos pela candidata do PT. Cinara disse que não sabe em que momento e como sua campanha cometeu o erro que retirou suas chances de conquistar o cargo que disputava pela primeira vez. Também mostrou pouca disposição de voltar a concorrer nas próximas eleições.

sábado, 4 de outubro de 2008