Faça um blogueiro feliz, comente!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Gilmar Mendes deve ter feito isso




Mais uma que peguei no blog do meu ex-professor PC.

Olha aí, seu juiz!

Pra que faculdade de direito?

Vou comprar um pro meu cozinheiro.

Diploma SIM!

Peguei no Blog do meu ex-professor PC. Como já diziam, uma imagem vale mais que mil palavras.

Pesquei essa maravilha de charge no grupo de debates da Federação Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ). Reproduzo a mensagem informal da professora Cristina:

"Como até ontem não conseguia organizar minhas idéias e só escrevia ou pensava impulsivamente, com raiva ou tristeza profunda, decepção...lendo seu texto me apoderei dele. É como se você escrevesse por mim, por muitos de nós. Traduzisse o que está dentro de cada jornalista, aluno de jornalismo, professor..

Abaixo coloco a charge do Clayton. Ele é chargista do Jornal O POVO, de Fortaleza. Foi meu aluno de jornalismo. Passou 4 anos indo pra faculdade à noite, depois do trabalho. Queria ter a formação de jornalista, entender melhor a profissão dos colegas e, quem sabe, até se arriscar também nas letras e não só nos traços. Apesar do cansaço, era muito empolgado. Discutia, lia, questionava, aprendia, apresentava seminários... estava em formação. Passou por McLuhan, Canclini, Escola de Frankfurt, Lei de Imprensa, Técnicas de REportagem e Entrevista, Estágio.....entendia cada vez mais o mundo da comunicação, do jornalismo.? ?

E melhorava a cada dia seu texto. Se formou no ano passado, se não me engano. Fico pensando no que sente agora. Talvez a charge diga tudo".

Lei Seca - De Novo


Saiu no Globo de ontem. É muito engraçado! Uma matéria falando sobre a Lei Seca.
Logo embaixo uma propaganda sobre Cerveja.

é realmente devemos parar de beber.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Balão Burro




Na última terça-feira o (ótimo) programa 'Profissão Repórter' mostrou situações depois de um ano da "Lei Seca". E mostrou muito bem o que aconteceu com a lei que virou assunto em todo bar.

Alguns acreditam que ela ajudou e reduziu o número de acidentes, como mostra alguns números. Mas também mostra que em alguns lugares beber e dirigir andam de mãos dadas, como por exemplo em Campo Grande, onde segundo a reportagem é o lugar que mais acontece acidentes de trânsito.

É sempre difícil tentar generalizar, pois algumas pessoas tem a capacidade, e a consciência de que se beber muito é impossível beber, mas também é possível beber e chegar em casa sem que nada aconteça. Não é uma regra. Bebeu, dirigiu, morreu! Mas que a bebida é um dos fatores que faz com que acidentes com automóveis aconteça mais frequentemente, isso é...

Na mesma terça-feira, estava voltando para casa depois de trabalhar o dia inteiro. A polícia estava fazendo uma bliz, ou Operação Lei Seca! no aterro do Flamengo, sentido Copacabana, em frente ao Shopping. O transito era grande, não sei onde terminava, mas ao passar pela embaixada da Argentina uns cinco carros faziam uma bandalha, ou seja, saiam do aterro pelo canteiro e entravam na Praia de Botafogo, sentido centro, fugindo assim da Lei Seca.

Na reportagem de terça-feira as imagens mostraram. Os policiais ficaram na saída da Lapa perto da Praça Paris. O que o pessoal que bebeu fez? Pegou a rua que vai pela Glória, se livrando assim da fiscalização. Não sei por qual motivo os policiais colocam aquele balão enorme na rua quando fazem a bliz. Será que é para avisar aos bêbados que não estão vendo?

Acho que a Lei Seca é uma boa coisa para tentar diminuir e conscientizar as pessoas que beber e dirigir não dá certo, mas pelo amor de Deus, isso tem que ser feito de maneira organizada e planejada. Qualquer bêbado consegue fugir da blitz se necessário for. Atráves de um caminho alternativo, ou bandalha, ou simplesmente estacionando o carro. Ai que se cuide as outras pessoas.....

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mais do que um cabide




Estava vendo o jogo entre Corintians e Vasco pela semifinal da Copa do Brasil. Muito mais para secar do que por gostar de ver futebol, pois o joguinho é bem fraquinho.
Não pude deixar de reparar em uma coisa, a camisa do Corintians. Não que seja bonita, mas pelo contrário, tem mais propaganda do que os folhetos que você recebe pelo bairro. São Cinco (5).
Batavao
Bozano
Baú
Panamericano
Avanço

Acho que nunca tinha visto uma camisa tão poluída. E olha que as camisas dos times pequenos normalmente também tem vários anunciantes, pois precisam arrecadar o máximo.
Ver a camisa do Corintians desse jeito é triste, mas tem uma fácil explicação. Ronaldo.

No início do ano quando contratou o Fofomeno o Corintians falou sobre a tal operação que fez para poder contar com Ronaldo. Ele tem parte do patrocínio da manga, da perna, da bunda, das costas, ou seja de toda a camisa. Por isso a camisa com inúmeras propagadas.

E ai, valeu a pena o Ronaldo? Essa é a pergunta que não quer calar. Aposto que os torcedores do Corintians estão felizes, mas só o futuro dirá....

Agora é engraçado ver os lugares que estão os patrocinados. Como por exemplo o Avanço. Está exatamente em baixo do braço dos jogadores. Dúvido que alguém consegue ver, mas tem tudo a ver com a marca, que é de desodorante.
A do Panamericano também é interessante. Está no cofre dos jogadores, existe lugar melhor?

Agora falando do jogo. O Corintians se classificou para a final da Copa do Brasil, empatando com o Vasco, os dois jogos, um time de segunda divisão. Pelo amor de Deus. Que time merda hein!