Faça um blogueiro feliz, comente!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Na Flor da Idade

Hoje completo 88 anos, uma idade para lá de avançada, afinal das contas hoje em dia ter mais de 80 já é um motivo de orgulho para muitos, e para mim não é diferente. Vai ter até festa semana que vem, com os companheiros de xadrez e do banco da praça. Ficamos às vezes tardes inteiras no banco falando de bobeiras, e rindo desses jovens que ficam se agarrando em público. Total perda de tempo. Minha única tristeza foi ter perdido a minha forma, odeio depender das outras pessoas, e nessa idade em que hoje estou, infelizmente conto com os outros para fazer um pouco de tudo.
Por isso contratei Genalva, uma linda mulata de olhos castanhos claros, cabelos encaracolados, e uma linda bunda, que afinal de contas estou velho, mas ainda, Graças a Deus, não cego. Genalva faz tudo que eu peço, quer dizer, quase tudo. Ela faz uma comida fantástica, talvez por ser nordestina sabe como ninguém colocar os temperos certos e maravilhosos na comida. Eu ainda posso comer muitas coisas, só não consigo mais comer é pimenta e chocolate, me da um problema intestinal horrível. Ser velho tem esses problemas, tudo começa a ficar podre. Todo remédio para o coração, para o colesterol, que por sinal minha médica falou que está melhorando, graças aos cuidados de Genalva, remédio para os ossos, remédio para a pressão, que por culpa de Genalva sobe cada vez que ela deixa cair alguma coisa no chão ou chega perto para arrumar meu travesseiro, e remédio para a memória.
Vocês podem pensar que pareço um velho tarado só por falar assim de Genalva, mas vocês não sabem como é ficar velho e sozinho. Minha mulher morreu quando eu tinha apenas 50 anos, estava entrado em uma idade muito difícil, ainda mais para ficar viúvo. A falta de sexo me faz muito mal. Mas o principal problema é ficar sozinho. Os dias demoram muito para passar, a semana até a festa durou quase um mês, sem muito o que fazer ficava me intrigando sobre o que teria de bom na festa.
Pedi para Genalva me arrumar para a festa, não consigo mais me vesti sozinho, ela colocou meu terno antigo, que eu usa para ir as festas de gala que minha esposa sempre fez questão de ir. Peguei um táxi para a casa de Manoel, meu melhor amigo, ele disse que o lugar da festa era surpresa, que era para eu me arrumar com a melhor roupa e ir para lá. Cheguei por volta das 8 horas da noite, um pouco tarde, ou nos dias de hoje, cedo para uma festa. Todos já estavam me esperando, e pareciam esconder uma grande surpresa. Sinceramente eu esperava que fosse uma stripper, afinal, não haveria presente melhor.
Manoel então entrou na sala e disse: Até que enfim, já podemos então começar com a feeeesta!!
Fiquei super empolgado, vieram do nada várias bandejas com sanduíches de peito de peru, meu preferido, e kibe, que eu também adoro, apesar de não poder comer em excesso. Estava achando tudo bom até que Manoel anunciou que as surpresas iriam começar. “- Vamos colocar o filme e começar”. Estranhei, mas esperei. Quando vejo, eles compraram Alexandre, O Grande, e acharam que aquilo era algo que ia me agradar. Dormi um pouco durante o filme, além de ser muito grande, era muito chato. Quando finalmente acabou Manoel empolgado disse: “- Agora a melhor parte. Quantas cartelas você quer?” ele me perguntou. Olhei e não acreditei, eles iam jogar bingo... B-I-N-G-O!!!!!Não tive a menor dúvida, liguei para Genalva e disse: “Genalva, vem me buscar que eu estou odiando”.

Nenhum comentário: