Um blog que pretende ser usado para escrever sobre tudo que possa ser interessante. Se você concordar, bom. Se você discordar, melhor ainda. Seja Bem Vindo.
sábado, 31 de janeiro de 2009
Por que os botafoguenses são tão chatos?
Por que os botafoguenses são tão chatos? Pode reparar sempre o torcedor que começa a falar de armação, e começa a chorar que um time foi favorecido e eles prejudicados são os torcedores do Botafogo.
A mais recente aconteceu no jogo do Flamengo e Bangu em Volta Redonda. É verdade que o juiz errou ao marcar o penalty. Mas também é verdade que o gol validado para o Bangu o jogador estava impedido. Além de dois gols legais, tanto do Flamengo, quanto do Bangu, foram anulados erroneamente. Contudo os torcedores do time que conseguiu o título de 1907 depois de anos no tapetão sempre reclamam e falam que o Flamengo é favorecido, nunca que o juiz errou por ser ruim mesmo.
É triste ver que os torcedores do Botafogo cismam em achar que são prejudicados em tudo e sempre. Mas por que isso? Por que os torcedores do Botafogo são tão chatos?
O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro acontece desde 1906 e o Botafogo é o segundo time que mais disputou o torneio com 106 participações. E quantos títulos ele levou? 18... Uma quantidade ridícula. O Fluminense que participa desde o mesmo ano conquistou 30,em 107 participações. O Flamengo participou apenas 98 vezes e levou 30 títulos também, tendo assim e o melhor aproveitamento entre os quatro grandes do Rio, já que o Vasco venceu apenas 22 vezes.
Agora vão dizer que o Flamengo só é o maior time do Rio de Janeiro com ajuda dos juízes. Claro que existem erros que beneficiam o Flamengo. Mas também existem erros que beneficiam o Vasco, o Fluminense e até mesmo ao Botafogo. Ou esqueceram o jogo com o Atlético na Copa do Brasil ou com o América na Taça Guanabara, isso só para falar dos mais marcantes. Por que ai eles vão começar a dizer que só existem esses, que nós é que estamos chorando.
Torcedor do Botafogo é muito chato, ganhando ou perdendo só reclamam, parece uma cisma, um prazer por reclamar e se sentir injustiçado. Torcedores do Botafogo são sado masoquistas!
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Ignorância Humana
Sei que sou uma pessoa jovem e por isso alguns podem achar o que falo é besteira ou simplesmente não sei o que falo. Contudo não me importo muito com isso. Escrevo para expor o que acho e penso, se alguém concorda ou discorda é irrelevante, o importante é se expressar, trocar ideias.
Quando a Segunda Guerra Mundial terminou nem minha mãe era nascida. Mas nem por isso não sou um ignorante e não sei o que aconteceu. Naquele tempo a maior parte do mundo (os racionais), ficou chocada e perplexa com o que Adolf Hitler propunha e ainda com o que ele fez. A morte de seis milhões de judeus fazendo com que sua cultura e sua sociedade fossem mutilados, fez com que alguns por muito tempo tivessem pena e certo carisma por eles. Claro que o preconceito religioso continuou a existir, mas o que os alemães fizeram com os judeus nunca foi esquecido, e tão pouco será.
Em 14 de maio de 1948, Ben Gurion assina a proclamação que cria o Estado de Israel. E com isso cria um dos maiores conflitos já existente no Oriente Médio. Diversas guerras foram travadas entre Israel e os outros países da mesma região, como a Guerra dos Seis Dias.
Porém no final de 2008 Israel tomou a atitude que hoje revolta milhões ao redor do mundo. Israel, um país rico e com forte exercito, ataca de forma esmagadora a Faixa de Gaza, território Palestino, expulsos de onde agora é o Iraque. O ataque esmagador de Israel sobre a Faixa de Gaza nem pode ser chamado de uma Guerra. Afinal em um conflito bélico existem armas e exércitos dos dois lados. Nessa apenas Israel ataca e o Hamas responde com misses, é verdade, mas sem comparação ao tamanho do estrago.
Para piorar a situação Israel vem acertando alvos civis e deixando ainda mais o mundo revoltado. Escolas, sedes da ONU e de jornalistas. Isso tudo além de criar uma imagem totalmente negativa no resto do mundo, semeia um ódio que provavelmente será eterno. Mas é claro que não estou nem em Israel, nem na Faixa de Gaza, portando não sei como é realmente as coisas. Guerra nunca é bom, ainda mais quando um país é mil vezes mais avançado do que o outro, nos sentidos, sociais, econômicos, militares e tecnológicos. A guerra de informação voltou, como nos tempos da guerra-fria, e voltar no tempo não pode ser uma coisa boa. A única coisa que tenho certeza é de que, como diz o ditado, violência gera violência.