Faça um blogueiro feliz, comente!

sábado, 31 de janeiro de 2009

Por que os botafoguenses são tão chatos?


Por que os botafoguenses são tão chatos? Pode reparar sempre o torcedor que começa a falar de armação, e começa a chorar que um time foi favorecido e eles prejudicados são os torcedores do Botafogo.

A mais recente aconteceu no jogo do Flamengo e Bangu em Volta Redonda. É verdade que o juiz errou ao marcar o penalty. Mas também é verdade que o gol validado para o Bangu o jogador estava impedido. Além de dois gols legais, tanto do Flamengo, quanto do Bangu, foram anulados erroneamente. Contudo os torcedores do time que conseguiu o título de 1907 depois de anos no tapetão sempre reclamam e falam que o Flamengo é favorecido, nunca que o juiz errou por ser ruim mesmo.

É triste ver que os torcedores do Botafogo cismam em achar que são prejudicados em tudo e sempre. Mas por que isso? Por que os torcedores do Botafogo são tão chatos?
O Campeonato Estadual do Rio de Janeiro acontece desde 1906 e o Botafogo é o segundo time que mais disputou o torneio com 106 participações. E quantos títulos ele levou? 18... Uma quantidade ridícula. O Fluminense que participa desde o mesmo ano conquistou 30,em 107 participações. O Flamengo participou apenas 98 vezes e levou 30 títulos também, tendo assim e o melhor aproveitamento entre os quatro grandes do Rio, já que o Vasco venceu apenas 22 vezes.

Agora vão dizer que o Flamengo só é o maior time do Rio de Janeiro com ajuda dos juízes. Claro que existem erros que beneficiam o Flamengo. Mas também existem erros que beneficiam o Vasco, o Fluminense e até mesmo ao Botafogo. Ou esqueceram o jogo com o Atlético na Copa do Brasil ou com o América na Taça Guanabara, isso só para falar dos mais marcantes. Por que ai eles vão começar a dizer que só existem esses, que nós é que estamos chorando.

Torcedor do Botafogo é muito chato, ganhando ou perdendo só reclamam, parece uma cisma, um prazer por reclamar e se sentir injustiçado. Torcedores do Botafogo são sado masoquistas!

Nenhum comentário: