Faça um blogueiro feliz, comente!

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Pesadelos antes de dormir

No final do dia o que mais desejo às vezes é apenas deitar em minha cama para descansar e dormir. Porém não é sempre que as coisas acontecem do jeito que queremos. Deitado, olhando pro teto, milhares de coisas passam pela nossa cabeça, até o que normalmente no dia-a-dia não pensamos.
Naquela escuridão começo a pensar se mereço o que tenho. O que eu fiz de bom durante toda a minha vida para estar onde estou hoje. Não consigo me achar melhor que ninguém, na verdade acho que sou o pior de todos, não presto para nada. Nesse pensamento surge outra idéia, a de que minha vida é inútil. Não tenho mais vontade de continuar a viver, não sou bom para nada do que gostaria de ser, não tenho qualificações que me destacam e pior ainda não busco por elas.
Depois de me achar um lixo e de perceber que as pessoas merecem alguém melhor do que eu, vem a vontade de sumir, de não existir, e se tiver coragem quem sabe, morrer.
Começa a louca aventura de imaginar minha vida sem mim, que por sinal é um filme, como as pessoas viveriam sem a minha ingrata presença, sem ter que conviver com a estupidez, burrice, e tantas outras coisas que me fazem ser desprezível.
Mas também me dou o direito de imaginar se elas sentiriam minha falta, se por algum motivo eles teriam alguma coisa para lembrar de mim. Tenho alguma qualidade para isso? Fiz algo de bom durante esses anos para que eu seja fundamental?Nessa noite pelo menos não, a maior vontade é sumir. A falta de coragem não é a única coisa que me impede de fazer algo, afinal isso tudo não basta de uma grande bobeira e ilusão de uma noite de insônia e de dores de cabeça.

Nenhum comentário: