Faça um blogueiro feliz, comente!

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A ética da reclamação

Escrito por Juca Kfouri

Eu só vou passar a respeitar quem reclama de arbitragem quando o técnico ou o presidente do clube que tiver sido beneficIado vier a público na coletiva depois do jogo e disser:
"Peço desculpas à torcida e ao time adversários porque eles foram prejudicados pela arbitragem.
Eu não tenho nada a ver com isso, mas tenho que reconhecer que o advresário foi prejudicado e estou disposto a fazer um novo jogo para tirar a limpo esta questão.
Porque não acho correto reclamar quando sou prejudicado e me calar quando sou beneficiado."
Eu não vi o Botafogo fazer isso quando foi beneficiado, contra o Santos, em 1995, contra o América, em 2006, contra o Galo, no ano passado.
Eu não vi o Corinthians fazer isso quando foi beneficiado contra o Inter, em 2005.
Aliás, na época do episódio do Javier Castrilli na partida contra a Portuguesa, os corintianos ficaram bravos comigo porque eu pedi que o então presidente Alberto Dualib fizesse isso, propusesse um novo jogo.
É claro que foi ingenuidade minha, mas essa coisa de reclamar quando é prejudicado e não falar nada quando é beneficiado parece coisa de quem quer levar vantagem em tudo.
Então, é isso.
Respeito a quem reclama só depois de ver alguém aceitar que foi beneficiado e tentar remediar o benefício.

Nenhum comentário: