Faça um blogueiro feliz, comente!

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Ah, o amor!


Acho que é praticamente impossível alguém nunca ter ouvido as primeiras estrofes de Camões: amor é fogo que arde e não se vê. É ferida que dói e não se sente (...). Digo que acho pois estamos no Brasil e a educação infelizmente não é algo que todos têm, imagine então educação literária.

Porém o amor é algo que não necessita de educação. Cada um sente, de um jeito ou de outro, mas sente. Mesmo quando não sabe o que é. Pode acreditar que é algo parecido com amor.

Confesso que não sabia nada sobre a história de Tristão e Isolda. Caso você também não saiba muito, veja o filme “Romance” de Guel Arraes, a história principal não é sobre estes dois personagens, contudo é um dos melhores filmes brasileiros que vi nos últimos tempos (Tropa de Elite não conta vai).

Não estou aqui para falar do filme, acabei me perdendo, até porque me criou uma vontade de defender o cinema brasileiro que é tão injustiçado pela mente pequena de alguns. Mas isso é papo para outro post.

O que quis vir escrever hoje é o amor. Essa palavra tão pequena que diz muita coisa para muitas pessoas, mas ao mesmo tempo não diz nada com exatidão. O amor é algo tão complicado e tão prazeroso que diversas pessoas passam por esta vida e não acham um verdadeiro amor, ou acham e não sabem a chance que perderam. Alguns até não acreditam em verdadeiro amor.

Contudo posso dizer que sei o que é isso. Na minha breve vida tive, e tenho, a oportunidade de amar, e estar apaixonado, e dizer que a minha vida é melhor por ter esta pessoa nela. Afinal acho que este é o sentimento que o amor traz para a vida de uma pessoa. Quando se ama tudo é bom.

Infelizmente não sei de quem é a frase: É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado (pesquisei no Google, e aparentemente Linus disse para Charlie Brown, mas vai saber...). Eu mudaria para “é melhor ter amado” e ponto. Amar é como não ter dívidas, não ter problemas no trabalho, não ter uma prova super difícil no dia seguinte. Amar é a melhor coisa da vida e ter esse amor correspondido é a melhor coisa da vida virgula 1.

Muitos poetas, escritores, compositores, artistas em geral tratam em seu principal tema o amor. Seja em músicas, textos, filmes e qualquer outra forma de arte. O amor é algo que todos gostam de sentir e querem sentir. O amor é maravilhoso mesmo quando não correspondido, a vontade de conquistar o seu amor é o combustível de qualquer vida.

Amar é como respirar, é necessário e faz com que o seu corpo viva bem. Sou feliz por ter alguém que amo e faria tudo por este meu amor que tem em mim a letra G. Com Vinicius diz em seu poema, “Eu faço tudo que você quiser”.

Amor nos três pavimentos (Vinicius de Moraes)

Eu não sei tocar, mas se você pedir

Eu toco violino fagote trombone saxofone.

Eu não sei cantar, mas se você pedir

Dou um beijo na lua, bebo mel himeto

Pra cantar melhor.

Se você pedir eu mato o papa, eu tomo cicuta

Eu faço tudo que você quiser.

Você querendo, você me pede, um brinco, um namorado

Que eu te arranjo logo.

Você quer fazer verso? É tão simples!... você assina

Ninguém vai saber.

Se você me pedir, eu trabalho dobrado

Só pra te agradar.

Se você quisesse!... até na morte eu ia

Descobrir poesia.

Te recitava as Pombas, tirava modinhas

Pra te adormecer.

Até um gurizinho, se você deixar

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Quanta água!!!


A tarde/noite de segunda-feira foi digna de uma batalha para grande parte dos cariocas. Qualquer que seja a zona em que mora, ou o transporte que utiliza. Andar, trafegar melhor dizendo, pelas ruas do Rio de Janeiro ou pelo transporte foi um exercício tremendo da paciência de cada um.

Estou me incluindo nessa, posto que para sair do trabalho foi algo tremendamente difícil e algo extremamente chato, vista que passei boa parte sentado tentando entender o que se passava fora daquele ônibus.

Primeiramente vi a rua Jardim Botânico, em frente ao Jockey, totalmente alagada, onde o trânsito ficou horrível porque os carro faziam fila para passar por uma única pista, já que a outra estava com o nível d’água altíssimo, perigando invadir os carros que se arriscasse. Como o ônibus é mais alto passou e foi embora, parecendo que o pior tinha passado.

Ledo engano. Ao chegar no Humaíta o ônibus não parou, e sim estacionou. Eram 18:33 quando o ônibus da linha 178 entrou pela ladeira da rua Humaíta. Depois de 20 minutos, se o dia fosse normal estaria perto da praia de Botafogo. No dia de hoje não andou nem um quilômetro. Estava em frente a lanchonete Fornalha. Dois quarteirões depois do inicio da rua.

Muitos já haviam decidido descer do ônibus antes, quando ele ficou um bom tempo parado em frente ao posto de gasolina. Como não portava um guarda-chuva esperei , pois se descesse do ônibus para voltar, só pagando.

Fui andando para casa, moro no Flamengo, e vi muitas pessoas fazendo o mesmo. Cheguei em casa antes do ônibus que havia pego ao sair do trabalho. E pior, parei ainda para comer algo e para ver minha namorada. Quando chego perto do fim, ou início, da praia de botafogo vejo o ônibus 42242, da linha 178 no sinal da Senador Vergueiro.

Essa imagem ficou como algo inacreditável para mim. Nunca pensei que andando chegaria em casa mais rápido que um automóvel, movido a motor lógico. O dia de hoje não foi apenas um dia para cariocas exercerem a paciência, mas também um dia para nossos governantes verem que o meio de transporte pifa quando uma chuva mais forte cai na nossa cidade. O metro, que seria um escape, superlotado como sempre.

É preciso mudar e melhorar!

domingo, 16 de novembro de 2008

Jogou muito




Se jogasse sempre assim estavamos sobrando na frente.

Hoje fez dois Goláaaaços

Um time de verdade

Pode não ser campeão, e nem ir para a Libertadores. Mas hoje foi digno da história do Flamengo





OBS: Ficar fora da Libertadores vai manchar isso

sábado, 15 de novembro de 2008

O Pior Cartão Postal

Na última quinta-feira um temporal caiu no Rio de Janeiro. Os problemas habituais da cidade apareceram novamente e mais uma vez a natureza acabou sofrendo com isso

Essa foto é capa de hoje no jornal O Globo. A lingua negra que surgiu em ipanema no dia de hoje. A foto seria bela se não fosse por esse pequeno grave detalha.
Ao fundo um dos principais pontos da cidade maravilhosa.

É lamentável!