Acho que é praticamente impossível alguém nunca ter ouvido as primeiras estrofes de Camões: amor é fogo que arde e não se vê. É ferida que dói e não se sente (...). Digo que acho pois estamos no Brasil e a educação infelizmente não é algo que todos têm, imagine então educação literária.
Porém o amor é algo que não necessita de educação. Cada um sente, de um jeito ou de outro, mas sente. Mesmo quando não sabe o que é. Pode acreditar que é algo parecido com amor.
Confesso que não sabia nada sobre a história de Tristão e Isolda. Caso você também não saiba muito, veja o filme “Romance” de Guel Arraes, a história principal não é sobre estes dois personagens, contudo é um dos melhores filmes brasileiros que vi nos últimos tempos (Tropa de Elite não conta vai).
Não estou aqui para falar do filme, acabei me perdendo, até porque me criou uma vontade de defender o cinema brasileiro que é tão injustiçado pela mente pequena de alguns. Mas isso é papo para outro post.
O que quis vir escrever hoje é o amor. Essa palavra tão pequena que diz muita coisa para muitas pessoas, mas ao mesmo tempo não diz nada com exatidão. O amor é algo tão complicado e tão prazeroso que diversas pessoas passam por esta vida e não acham um verdadeiro amor, ou acham e não sabem a chance que perderam. Alguns até não acreditam em verdadeiro amor.
Contudo posso dizer que sei o que é isso. Na minha breve vida tive, e tenho, a oportunidade de amar, e estar apaixonado, e dizer que a minha vida é melhor por ter esta pessoa nela. Afinal acho que este é o sentimento que o amor traz para a vida de uma pessoa. Quando se ama tudo é bom.
Infelizmente não sei de quem é a frase: É melhor ter amado e perdido do que nunca ter amado (pesquisei no Google, e aparentemente Linus disse para Charlie Brown, mas vai saber...). Eu mudaria para “é melhor ter amado” e ponto. Amar é como não ter dívidas, não ter problemas no trabalho, não ter uma prova super difícil no dia seguinte. Amar é a melhor coisa da vida e ter esse amor correspondido é a melhor coisa da vida virgula 1.
Muitos poetas, escritores, compositores, artistas em geral tratam em seu principal tema o amor. Seja em músicas, textos, filmes e qualquer outra forma de arte. O amor é algo que todos gostam de sentir e querem sentir. O amor é maravilhoso mesmo quando não correspondido, a vontade de conquistar o seu amor é o combustível de qualquer vida.
Amar é como respirar, é necessário e faz com que o seu corpo viva bem. Sou feliz por ter alguém que amo e faria tudo por este meu amor que tem em mim a letra G. Com Vinicius diz em seu poema, “Eu faço tudo que você quiser”.
Amor nos três pavimentos (Vinicius de Moraes)
Eu não sei tocar, mas se você pedir
Eu toco violino fagote trombone saxofone.
Eu não sei cantar, mas se você pedir
Dou um beijo na lua, bebo mel himeto
Pra cantar melhor.
Se você pedir eu mato o papa, eu tomo cicuta
Eu faço tudo que você quiser.
Você querendo, você me pede, um brinco, um namorado
Que eu te arranjo logo.
Você quer fazer verso? É tão simples!... você assina
Ninguém vai saber.
Se você me pedir, eu trabalho dobrado
Só pra te agradar.
Se você quisesse!... até na morte eu ia
Descobrir poesia.
Te recitava as Pombas, tirava modinhas
Pra te adormecer.
Até um gurizinho, se você deixar
Nenhum comentário:
Postar um comentário