Faça um blogueiro feliz, comente!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Era melhor pedir o divórcio


Um casamento normalmente é motivo de festa, ou seja, de celebração. Isso pelo menos é o que se espera. No filme “O Casamento de Rachael” a celebração do casamento é a coisa mais chata do mundo. Sendo assim o filme vai junto.

Dirigido por Jonathan Demme, o filme que tem Anne Hathaway como estrela é quase irritante, ela interpreta Kym, irmã de Rachael, que acaba de sair da reabilitação. A atriz, que fez o filme “O Diabo Veste Prada”, foi indicada ao Oscar 2009 de melhor atriz pelo seu papel. Diferente da crítica, não vi nada brilhante em sua interpretação. Até porque o filme em si atrapalha qualquer coisa. É um filme que se arrasta e dá sono ao telespectador.

A sinopse do filme: A festa de casamento de Rachel tem tudo para ser perfeita. Amigos e familiares reunidos numa bela cidade de Connecticut, num fim de semana repleto de comida, música e carinho. Mas quando Kim, a irmã mais nova de Rachel, chega após um longo período numa clínica de reabilitação, todos se preocupam. Com seu histórico de crises e conflitos familiares, Kim tem o dom de provocar grandes dramas em qualquer situação. Na festa, sua postura sarcástica faz reviver antigas feridas e transforma o casamento dos sonhos num campo de batalha.

Não posso recomendar o filme, mas estou aberto a outras opiniões. Afinal de contas todos podem falar o que pensam.

domingo, 5 de abril de 2009

Seja Bem Vindo


Quando estamos para receber uma visita o que fazemos? Arrumamos a casa, limpamos a e preparamos alguns petiscos e bebidas para a pessoa se sentir bem vinda. Pois bem é isso que o filme “The Visitor” (título original) faz com o telespectador.
No filme, um infeliz professor universitário, Walter Vale (Richard Jenkins), recebe a tarefa de ir a Nova Yorke apresentar um artigo onde é coautor. Nem um pouco a fim de ir Walter, viúvo a pouco tempo, encontra ao chegar em seu apartamento na cidade um casal que enganado alugou o apartamento. Por piedade, e solidão, o professor oferece moradia provisória ao casal, até que encontrem um novo lar. Enquanto isso Walter faz amizade com Tarek, um músico africano vindo da Síria, que ensina o professor a tocar tambor. Até então Walter tinha aulas de piano, sem ter sucesso. Com o artista por perto a vida do infeliz viúvo começa a se transformar.
E muda mais ainda. Escrito e dirigido por Thomas MacCarthy, The Visitor aborda um tema quase esgotado depois do ataque terrorista de 11 de setembro; a implicância do governo federal com imigrantes, ditos, suspeitos. Contudo, a diferença do filme de MacCarthy (direotr) encontra-se na reflexão sobre a diversidade cultural e a influência dos imigrantes para a cultura americana. Com uma direção impecável e um roteiro original excelentes, a obra transgride entre um estilo cru e incômodo para uma descontração suave, sem apelar ao drama desmedido, típico do gênero.
Richard Jenkins,foi indicado ao Oscar de Melhor Ator, pelo papel principal no filme. Muitos dizem que ele merecia levar a estatueta pelo excelente trabalho que faz, o melhor trabalho de sua carreira, dando vida a um profissional consumido pela rotina de trabalho, apaixonado por música, mas que não consegue ser feliz pela burocracia do estilo de vida que escolheu.
Se você tiver procurando um bom filme para assistir, O Visitante, como está nos cinemas brasileiros é um dos que merecem sua atenção.