Faça um blogueiro feliz, comente!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Um pouco atrasado...

Depois de um 2010 longe, sem nenhum, NENHUM, post. Resolvi voltar. Os motivos podem ser muitos ou não. O que conta é que voltar a escrever bobagens e coisas que muita gente não tá nem ai, sempre me ajudam.

Que eu sou viciado em filmes e adoro ser ‘ilegal’ no contrabando das películas não é mistério. Com as premiações do Oscar e do Globo de Ouro, fui “obrigado” a baixar vários, e claro, assisti todos antes da premiação do Oscar, a principal na terra do Tio Sam.

Dentre todos concorrentes ao Oscar, existiam três que acreditava que realmente concorriam ao prêmio: “Cisne Negro”, “A rede social” e “O discurso do Rei”. Os outros concorrentes são bons filmes, como o caso de “Minhas mães e meu pai” e “O Lutador”. Mas como esse ano não se tinha ‘O’ filme, ficou entre os três.

Cisne Negro sempre correu por fora.  É um filme que muita gente não gostou ou não vai gostar. Porém tem tudo para deixar você atento e preso a ele durante todo o tempo. A trama é boa, e melhor a atuação de Natalie Portman, certamente fez com que fosse a merecida ganhadora do Oscar de melhor atriz. Não vou contar sobre o filme, posto que muitos podem ainda querer ver. Só falo que: Recomendo!

A rede social foi aquele BOM! Como o fenômeno do Facebook, o filme, é claro, ganhou muitos fãs. A história, por ser verídica, é interessantíssima, ainda mais como um adolescente se transformou na pessoa mais jovem a ser um bilionário. Ah claro, a história da rede social que tomou de sopetão o mundo é cheia de traições, e claro, muitas brigas judiciais. O filme chegou a ser franco favorito a ganhar o Oscar, depois de ter levado o Globo de Ouro de melhor filme e diretor. Mas estava por vir um outro bom filme...

O discurso do Rei não é o filme do século. Mas é um divertido “filme histórico”. Ainda mais com Colin Firth fazendo o papel principal, e brilhantemente, que o fez ganhar merecidamente o Oscar de melhor ator. O de melhor filme e diretor, é claro, pode-se questionar, mas em um ano que vários filmes foram bons, não excelentes. O discurso do rei certamente não deixa a estatueta nas mãos erradas.

Bom, agora é continuar assistindo filmes, Afinal, não é só pelo Oscar que um filme fica bom !!!

4 comentários:

Renato Brandão disse...

Olá

Que bom que voltou!

Eu tinha gostado tanto do seu blog, seria um desperdício ter de "excluí-lo" da minha lista...

Após ler suas opiniões sobre os filmes do Oscar, devo te "indicar" uma leitura... Hehehe... Do meu blog www.temalgumacoisaerrada.blogspot.com, porque agora, além dos posts normais (com variedades e denúncias), tenho um amigo COMPLETAMENTE ENLOUQUECIDO por filmes que está participando toda semana com opiniões e comentários.

Abraço e continue escrevendo!
www.temalgumacoisaerrada.blogspot.com

Jean_18 disse...

primeira mente ola, essa é a 1ª vez que entro no blog, e com certeza nã vai ser a ultima(adorei a frase do inicio"se gostou bom, se não, bem vindo", muito criativa)
bom.., dessa lista só vi o cisne negro, o qual gostei muito, ele tem aquela pitada de terror psicologico, suspense, enfim gostei muito, sem brincadeira, acho que ja vi ele pelas minhas contas 9 vezes.
e vi o discurso do rei, gostei dele,mas me deixou com um pouco de sono, mas acabei gostando do final.

Jean_18 disse...

primeira mente ola, essa é a 1ª vez que entro no blog, e com certeza nã vai ser a ultima(adorei a frase do inicio"se gostou bom, se não, bem vindo", muito criativa)
bom.., dessa lista só vi o cisne negro, o qual gostei muito, ele tem aquela pitada de terror psicologico, suspense, enfim gostei muito, sem brincadeira, acho que ja vi ele pelas minhas contas 9 vezes.
e vi o discurso do rei, gostei dele,mas me deixou com um pouco de sono, mas acabei gostando do final.

Jean_18 disse...

primeira mente ola, essa é a 1ª vez que entro no blog, e com certeza nã vai ser a ultima(adorei a frase do inicio"se gostou bom, se não, bem vindo", muito criativa)
bom.., dessa lista só vi o cisne negro, o qual gostei muito, ele tem aquela pitada de terror psicologico, suspense, enfim gostei muito, sem brincadeira, acho que ja vi ele pelas minhas contas 9 vezes.
e vi o discurso do rei, gostei dele,mas me deixou com um pouco de sono, mas acabei gostando do final.