Faça um blogueiro feliz, comente!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Homenagem Estranha

Durante quase uma década ele foi figurinha em todos os noticiários locais e nacionais, participou até de programa de perguntas e respostas, onde por sinal teve a proeza de esquecer, ou na verdade nunca soube, da formula da água – caso ele esteja lendo e tenha esquecido de novo é H²O. Vivia na mídia sempre falando besteira e asneiras sem tamanho e sem significado aparente. Foi prefeito no interior de uma grande capital do Brasil, onde mandava e desmandava, até por alguma obra desconhecida, chegar a capital e se transformar em governador. Não satisfeito ainda conseguiu colocar um fantoche em seu lugar, sua mulher também tirou umas ‘férias’ bem remuneradas, por sinal. Para que tivesse a chance de tentar vôos maiores, mesmo que suas ‘asas’ não agüentassem. Foi derrotado.
Acabou esquecido por um bom e grato tempo, mas infelizmente resolveu fazer greve de fome, posto que não aparecia mais vinculado na mídia e precisava de algo para elevar seu ego, voltando à mídia. Ainda tem seu público alvo na sua rádio, mas não é a mesma coisa do que mandar em um estado. Caído em desgraças, teve essa semana, porém uma notícia extraordinária e inimaginável para qualquer ser são, o que gerou muito cochicho nos corredores oficiais. O convite para virar estátua no Madame Tussauds lhe chegou em boa hora, estava de volta na mídia e seria figura em um dos maiores museus do mundo, sua imagem de cera ficaria marcada para futuras gerações, e pobres delas.
Foi aberta uma investigação minuciosa, quase uma CPI da vida, só não foi chamada com tal nome, pois teria um final e não acabaria em pizza. Era de se estranhar tal homenagem, afinal de contas, quem nesse mundo resolveria fazer algo para lembrar a passagem dessa pessoa pela Terra.
Depois de alguns meses de intensos debates e discussões, fizeram o que deveria ter sido feito há muito tempo atrás, logo do início da confusão. Ligaram para a administração do museu, com sede em Londres e perguntaram por qual motivo eles estariam a fim de homenagear o “little boy”.
Com um sotaque britânico majestoso do outro lado linha veio uma voz que disse:
- Garotinho ser o melhor do mundo em seu trabalho.
Todos ficaram maluco. Como assim, melhor do mundo?
- Oras, Brasil ser país do melhor futebol, tem que ter o melhor locutor, “Little Boy”, Garotinho. José Carlos Araújo.
E todos gritaram aliviados:
Sou Euuuuuuuuuuuuuuuuuuu






Mais um texto motivado pela melhor revista do país. Piauí.

Gostou? Me conta que eu escrevo mais.

Um comentário:

Hanna Wajsfeld disse...

não consigo adicionaaaar isso!