Faça um blogueiro feliz, comente!

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Propaganda enganosa hein

Trabalho que fiz para legislação, eu gostei


Cheguei cansado do trabalho e com um problema enorme na cabeça, tinha terminado um namoro, de quase dois anos por um motivo banal, não conseguia pensar em nada, queria apenas deitar e dormir, esquecer de tudo. Quando olhei embaixo da porta, estava a revista Caras, que sempre conta algo de novo e de útil. A capa tinha a seguinte manchete: “Juliana Paes, Fernanda Lima e Claudia Leite descobrem como um homem pode ficar 3 vezes mais atraente”

Comecei a procurar que nem um louco que motivo era esse, como ficar 3 vezes mais atraente. Não era uma, nem duas vezes, eram três, ou seja, era bom demais pra ser verdade. Procurei sem parar e nada de achar na revista essa matéria, já estava ficando puto da vida quando fechei a revista e vi logo embaixo a resposta.

Larguei as coisas em casa e fui direto a uma drogaria para comprar o produto, afinal, deixar a pessoa até 3 vezes mais atraente, poderia resolver meu problema imediatamente, e não só hoje, mas para sempre. Se Juliana Paes, Fernanda Lima e Claudia Leite aprovam é porque as outras mulheres devem aprovar com certeza. Não consegui achar na primeira, na segunda, muito menos na terceira loja, rodei o Flamengo inteiro atrás do produto e nada. Só encontrei em Botafogo, depois de caminhar muito e pagar bem mais caro já que era uma drogaria de shopping. Mas pelo menos estava feliz, já tinha a solução de meus problemas em mãos.

E minha felicidade foi embora na mesma velocidade que chegou. Saindo do shopping dois pivetes encostaram atrás de mim com um canivete e falaram baixo: “Cala a boca e não reage, entrega tudo, se não vai sangrar rapidinho!” Fiquei sem carteira, sem celular e sem o produto que resolveria minha vida privada para sempre.

Desolado e muito revoltado, não sei se por ter perdido documentos e celular ou por não ter o objeto tão revolucionário nas mãos voltei para casa a pé. Quando cheguei em casa minha mãe havia chegado do seu trabalho também. É verdade, ainda moro com minha mãe, e agora mais do que nunca minha auto-estima é zero. Mas como é final de mês minha mãe costuma aproveitar e fazer compras em promoção, e me trouxe o objeto de meu desejo sem eu ter lhe pedido. Fiquei feliz novamente, corri para o banheiro para utilizá-lo.

Renovado após achar que tinha virado outra pessoa, fui para a night verificar os resultados que ele me traria. Coloquei minha melhor roupa, um perfume com um cheiro doce e gostoso e me senti um deus saindo de casa, praticamente um novo homem, renovado.

Cheguei em todas as garotas maravilhosas que sempre me negaram atenção crente que ia faturar facilmente, olhei para elas com um olhar de : “vai ter que rebolar” elas olharam, riram e foram embora. Todas fizeram isso, tentei mais de dez vezes e nada dava certo. Resolvi partir para as mais ou menos, e nem elas me davam bola. O que raios estava acontecendo, o GILLETE PRESTOBARBA 3, prometia que eu ia ficar 3 vezes mais atraente, será que nem 3 vezes mais atraente eu era bonito o bastante?

Cheguei em casa mais desolado do que nunca, estava ao mesmo tempo querendo nunca mais sair de casa e revoltado com a mentira que estava estampado na primeira capa da Caras. Resolvi pegar a revista e ver se tinha deixado escapar algum detalhe. A capa era aquela mesma, com a manchete bem destacada, em cima ainda tinha uma foto de um cara com as três “gostosonas”. Com a legenda: “Misterioso sedutor é flagrado com as três celebridades”.

Não estava entendendo nada, a logomarca da revista estava estampada, a matéria tinha o perfil da revista. Quando olhei com mais atenção vi escrito: ‘Sobrecapa publicitária’. Fiquei furioso, aquilo era uma propaganda. Queria ligar e falar com a editora responsável sobre aquele absurdo, mas eles não tinham o atendimento para aquela hora. Estava praticamente soltando espuma pela boca, até que me acalmei e vi, mesmo sendo só uma propaganda, ela falava que eu iria ficar 3 vezes mais sedutor, dava o número exatos de vezes, se isso é possível. Não era só a revista que errou comigo, a propaganda foi mentirosa, ou seja, FALSA.

Resolvi então escrever esta carta para pedir ajuda para que eu tenha a causa favorecida em meu nome, já que me sinto lesado por tamanha falta de responsabilidades dos responsáveis por essa publicação. E peço a você que me ajude a ganhar e tirar o meu dez, para que minha auto estima volte ao normal.

6 comentários:

Camila disse...

Meu amigo, Lady Murphy!

Anônimo disse...

Filipe... A coluna ficou ótima... Um sendo de humor na medida certa...

Parabéns mesmo

PS: Viu que não esqueço do meu estagiário nem na Argentina... Sinal que mais trabalho lhe espera... hahaha! Fui!

Anônimo disse...

eles poderiam facilmente refutar seu processo, alegando que mesmo 3 vezes mais bonito, você continuava bizarro.
0 x 3 = 0

Anônimo disse...

você não só está sofrendo de baixa auto-estima, você sofre também de ingenuidade aguda, pois trata-se de apenas um slogan, e O 'slogan' compõe o que se chama de suporte ou complementação de uma determinada mensagem, usada como uma identificação de fácil memorização agregando a um produto ou serviço, é uma força de espressão, ou seja, é a opinião do frabricante dirigida ao seu proprio produto, não representa a opinião final do consumidor, pois o produto tem uma função específica, que é barbiar, e a questão da atração do barbiado depende de sua beleza pré existente quando se está toatalmente barbiado, ou seja, este slogan é relativo a uma opinião subjetiva do prorpio consumidor e das pessoas com quem convivem e não uma responsabilidade funcional de um mero produto!
Ass: Psicólogo Ricardo!

Anônimo disse...

vc é lesado

Anônimo disse...

Hey, I am checking this blog using the phone and this appears to be kind of odd. Thought you'd wish to know. This is a great write-up nevertheless, did not mess that up.

- David