Faça um blogueiro feliz, comente!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

O que pensa o escritor - Politicos


Por algum motivo passei muito tempo sem vontade de escrever para o blog, ou até mesmo com vontade e falta de ímpeto para escrever, o motivo certo não sei, só que neste momento a vontade de voltar a escrever voltou e aqui estou.

A idéia a partir deste post e escrever sobre o que acontece na semana, ou aconteceu. Gostaria de exercer minha futura profissão aqui no blog, mesmo que não vá me render nada. Praticar não custa nada. E mesmo que eu cometa erros, como expor demais minha opinião, vou tentar colocar meu ponto de vista nos assuntos.

Então vamos ao primeiro assunto.

A violência do Rio foi e é um assunto que sempre está presente na mídia, por mais que já tenha mais de uma semana dos últimos fatos deploráveis dos PMs cariocas qualquer comentário sobre esse assunto é somente um. Falta de competência e ignorância.

Mas o que vem agora a tona na mídia carioca é a “máfia” chamada de “milícia”. Não tenho como provar que o deputado estadual Natalino Guimarães é ou não é líder de uma milícia. As investigações policiais indicam que sim, além de que meu julgamento sobre o deputado não interfere em nada. Porém sua atuação em frente às câmeras é algo um tanto como cômico. Segundo ele, isso é uma armação política. Parecido com as armas que ele tinha submetralhadora e outras armas pesadíssimas. Tadinho!!!

Não é de hoje que políticos estão ligados a bandidagem. Como não tenho como provar nada, não vou dar nomes, só falo da atual investigação do também deputado Álvaro Lins. È uma piada.

E nesse caso de políticos serem mais bandidos do que bons governantes e gestores a AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) fizeram uma lista dos candidatos que concorrem a prefeito e vice nas capitais de todo o país. Os candidatos do Rio por enquanto estão livres, mesmo que alguns tenham ares suspeitos, mas ainda sim, sem poder comprovar nada. Agora em São Paulo.... Não sei como tem gente que ainda vota no Paulo Maluf. Para mim é algo inexplicável. O candidato tem apenas 7 processos de condenação. Pouco não? Entre eles estão: Crime de responsabilidade; Crimes contra a paz pública/quadrilha ou bando/crimes contra o sistema financeiro nacional/ crimes de ocultação de bens, direitos ou valores; Crimes contra o sistema financeiro nacional e Crimes contra o sistema financeiro nacional. Esses 4 no STF (Supremo Tribunal Fedral).

Se quiser buscar os outros e ver os de outros estados é só entrar aqui.

Acho que por hoje está bom. Vou tentar escrever no sábado sobre algo interessante!

Segunda eu pretendo falar sobre futebol e o vôlei. Sem puxar sardinha pro meu time, vou tentar.

Nenhum comentário: