Faça um blogueiro feliz, comente!

quarta-feira, 30 de julho de 2008

O que pensa o escritor - Segurança

Não vou dizer que desde que eu sou criança eu ouço falar da violência do Rio porque isso não é verdade. Não estou falando que ela não existia, pois é obvio que sim. Mas eu como um ser pequeno e que não ligava para isso, não tinha esta noção.

Hoje com muito mais entendimento, não completo, da situação da nossa cidade vejo quanto é triste e algo absurdo o que acontece no Rio de Janeiro. Não que exista violência somente no Rio, porém é o que está mais próximo.

Acho que quase todos os cidadãos que aqui moram já foram assaltados, ou pelo menos conhecem alguém que já o foi.

Isso é um fato triste, é claro. Pior não é ser assaltado, e sim perder sua vida na cidade que você vive e ama. E isso tem acontecido com muita freqüência. As noticias são diárias de assaltos, mortes, e outras coisas que se assemelham com a violência da cidade.

Só nesta semana alguns arrastões fizeram vítimas na nossa cidade. Muitos deles em Botafogo, como noticiou o jornal O Globo:

No último sábado, dois carros foram roubados por bandidos que fizeram um arrastão em Botafogo.

Na sexta-feira, um dia antes do arrastão, um outro assalto, com as mesmas características, foi registrado na Rua General Severiano, a poucos metros do viaduto.

No arrastão de sábado, por volta das 22h15m, também foi roubado o Vectra cinza HIO 6624, que não havia sido localizado até a tarde de segunda. Os bandidos também renderam um motorista de táxi.

Duas tentativas de assalto na Zona Sul, na noite de segunda-feira, deixaram uma pessoa ferida. Segundo a polícia, o capitão da Marinha Olímpio Gomes da Silva Filho, de 65 anos, estava de moto em uma rua de Botafogo quando foi abordado por bandidos. Houve troca de tiros e o militar foi atingido na perna. Socorrido por PMs, ele foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Os bandidos conseguiram fugir.

Ainda na noite de segunda-feira, a polícia conseguiu recuperar dois carros roubados no Jardim Botânico, após uma perseguição e tiroteio entre os bandidos. Ninguém se feriu, e nenhum bandido foi preso.

Todos esses só em Botafogo. Parece que é impossível sair de casa, que o terror acontece em toda esquina. Claro que não é tanto assim, mas a insegurança está presente em todos.

E se não fosse o suficiente houve arrastão na perimetral, colada com a Policia Federal, parece que nem medo da policia os bandidos tem. É triste ter que sair de dia, de tarde ou de noite e ficar com medo de andar na rua, pegar um ônibus. Só podemos melhorar cobrando atitude.

Nenhum comentário: