Faça um blogueiro feliz, comente!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Diploma SIM!

Peguei no Blog do meu ex-professor PC. Como já diziam, uma imagem vale mais que mil palavras.

Pesquei essa maravilha de charge no grupo de debates da Federação Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ). Reproduzo a mensagem informal da professora Cristina:

"Como até ontem não conseguia organizar minhas idéias e só escrevia ou pensava impulsivamente, com raiva ou tristeza profunda, decepção...lendo seu texto me apoderei dele. É como se você escrevesse por mim, por muitos de nós. Traduzisse o que está dentro de cada jornalista, aluno de jornalismo, professor..

Abaixo coloco a charge do Clayton. Ele é chargista do Jornal O POVO, de Fortaleza. Foi meu aluno de jornalismo. Passou 4 anos indo pra faculdade à noite, depois do trabalho. Queria ter a formação de jornalista, entender melhor a profissão dos colegas e, quem sabe, até se arriscar também nas letras e não só nos traços. Apesar do cansaço, era muito empolgado. Discutia, lia, questionava, aprendia, apresentava seminários... estava em formação. Passou por McLuhan, Canclini, Escola de Frankfurt, Lei de Imprensa, Técnicas de REportagem e Entrevista, Estágio.....entendia cada vez mais o mundo da comunicação, do jornalismo.? ?

E melhorava a cada dia seu texto. Se formou no ano passado, se não me engano. Fico pensando no que sente agora. Talvez a charge diga tudo".

Nenhum comentário: