Faça um blogueiro feliz, comente!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Você acredita no amor?

Há décadas que conhecemos histórias de amor que ficam marcadas na humanidade. Seja ela real, Helena de Tróia ou literária, como Romeu e Julieta. Mas e o amor que cerca e está presente na vida de cada um de nós?

É provável que já o tenha provado, com lindas histórias de amor, e claro, algumas ruins que acabam com o coração partido. Aí veio uma pergunta, na verdade foi mais uma afirmação após um fim. “Não acredito mais no amor!” Em um instante a mente para e você pensa em como rebater. Mas como?

Se você acredita em destino, acredite no amor. Se você não acredita, também pode acreditar no amor. Ele (o amor) nunca acaba. Ele pode diminuir, ou se desgastar. Pelo menos em um dos lados, claro que às vezes no dois. Como já diziam, ou não, “O amor é eterno enquanto dura”. Agora não tenho muita certeza se a frase é essa.

Amar faz parte da vida, assim como sofrer, sorrir, chorar, brincar, comer, dormir, etc. O mais importante é: Cada pessoa é única, e somará algo importante em sua vida. O que será da história entre vocês, aí só o futuro dirá. Nem a mãe Diná é capaz.

Mas não devemos desistir do amor, afinal como também já disseram: “É melhor ter amado e perdido, do que nunca ter amado”.

Tenho certeza apenas de uma coisa. Não há nada melhor na vida do que amar e ser amado. Seja por um dia, uma semana, um mês, um ano, uma década, ou quem sabe, com sorte, para sempre.

Como diz o Rei: Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi.

8 comentários:

Unknown disse...

Ahhhh Zacca, adorei o texto! :}
Pois é, acreditar no amor tá muito difícil, mas acho que você tem razão.
É maravilhoso tê-lo, mesmo que por um dia, uma semana, um mês...
Saudadesss!
Beijos,
Dani

Pedro Staite disse...

Não acredito em destino! Mas em amor, sim!

Concordo contigo, Zacca.

Glaucia POlicarpo disse...

Olha eu acredito em amor sim, não do modo como muitos transmitem, confundindo o amor com a paixão.
Sou casada e descobri um amor amigo, companheiro, verdadeiro que não gira em torno de mim mas me ajuda a construir e a aperfeiçoar, não aceita as falhas mas sabe como ajudar corrigí-las.
Briga mas perdoa, perdoa e esqueçe pra sempre, perdoa como uma criança.
O maior amor é a franca e bela amizade e se entre um homem e mulher houver esses ingredientes, felizes serão! Se amarão!
Se construirão.

Anônimo disse...

Oi... faz tempo que não escreve e por acaso visualizei seus textos hoje. Achei interessante e gostaria de comentar que essa história de "o amor é eterno enquanto dure..." pra mim acho que não existe. O amor é eterno, se não durou, não é amor. Pode ter sido uma paixão ou qualquer outra coisa, mas amor é amor, mesmo desgastado. Sou uma escritora amadora como vc, mas gosta de escrever histórias a partir do que vejo no dia-a-dia. Se quiser dar uma olhada, estou colocando os capítulos de uma história que escrevi a um tempo no blog:http://literaturacaseira.criarumblog.com.
Abraços.

Anônimo disse...

Versaute Teenies ab 18 live vor der privaten livecam.
Willst du ein erotisches treffen erleben? Melde dich jetzt kostenlos an und du erhälst sofort 50 Coins für die cam shows umsonnst!
Geniesse versaute [b][url=http://free-teen.org]Teen Sex Cams[/url][/b]. Gerade erst 18 und schon so geil.

[url=http://freebielistings.com/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=1321]Live Teens[/url]
[url=http://canirac.org.mx/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=23654]Teen Tube[/url]
[url=http://hahboard.org/memberlist.php?mode=viewprofile&u=21754]FreeTeen[/url]

[url=http://batbot.free.bg/cgi-php/phpbb3/memberlist.php?mode=viewprofile&u=1027]FreeTeen[/url]
[url=http://www.raiderclubthailand.com/forum/index.php?topic=470.new#new]Live Teens[/url]
[url=http://forum.ermolin.me/index.php?topic=37813.new#new]Teen Livecam[/url]

http://alexporto.biz/user/CamTeeni/ http://taoisme.net/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=22325 http://forums.wboboxing.com/memberlist.php?mode=viewprofile&u=57253 free teen[/url]

Anônimo disse...

Ola, da uma olhadinha no meu blog? http://imitandoamor.blogspot.com.br/

rho_santanna@live,com disse...

Eu creio que existe almas gêmeas, mas creio que não aja reencarnações, cada ser vem com uma alma incompleta que somente se completa quando encontra a outra metade. Muitas vezes os corpos se encaixam mas as almas não se completam. Para mim todos os problemas seria resolvidos se existisse mais amor.

Anônimo disse...

sim, vc vai amar, até vc acreditar q o amor não existe. vc amaria uma pessoa mesmo com os defeitos dela? pode falar q sim, mas eu sei q não. o amor é um jogo de interesse, tu só "ama" aquilo q te agrada. tchau obrigado