Faça um blogueiro feliz, comente!

sábado, 24 de março de 2007

Criminoso com qualquer idade

Já escrevi sobre esse tema na faculdade. E fatos recentes aumentam a minha certeza sobre o assunto.
Criminoso é criminoso com qualquer idade. Não qurendo voltar no acontecimento do menino João, do julgamento que já aconteceu pro menor, e infelizmente a maior pena possível era 3 anos de prisão podendo sair já em quatro meses. Um absurdo. Ou seja, a lei brasileira é ridícula.
Porém hoje o fato que nos deixa revoltado não é só uma "criança" matando as pessoas, mas a brutalidade e covardia dessa certa "criança"
Acabei de ver no portal Globo.com:
-
Pânico em shopping: menor mata um e fere outro a tiros.

E fique pensando que quando ele for preso, vai se livrar facilmente. Só 3 anos, maior pena possivel para as "crianças".
O fato foi que ele, um menor, com 15 anos, foi ao shopping nesta sexta-ferira dia 23, às 21 horas, no Sider Shopping, em Volta Redonda
, chegou em uma moto e esperou quem ele queria, atirou, matou 1 e feriu outro e fugiu.
Cara, não é possivel achar que esse infeliz é uma criança. Uma criança que planeja uma morte, que fica escondido esperando sua vítima, e atira a sangue frio, aparentemente sem mais nem menos.
Mais tarde se descobre que foi por um desentendimento em um baile funk da região.
O que o cara poderia ter feito? Robou a bebida dele? Beijou a mulher dele? Isso é motivo pra matar? Acho que vou morrer me perguntando. Onde raios vamos parar?
Se uma "criança" não me matar antes.

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente eh um assunto mto complexo, por isso que a solução não eh tão simples assim... Apenas o 'endurecimento' das penas não vai resolver o conflito em si, a ação tem que abranger uma área maior. Mas enfim, eh mto triste ver isso e saber que qqer um pode ser a próxima vítima eh ainda pior.

Beijocas amooooor =***