Faça um blogueiro feliz, comente!

segunda-feira, 19 de março de 2007

Raiva, Ódio, Ira etc...

Qual é o pior sentimento do mundo?

Não sei de onde começou a idéia de tentar descobrir quel seria o pior sentimento do mundo, mas como toda idéia às vezes vem do nada, às vezes vem da vida, às vezes é imposta.
Porém voltemos a falar sobre sentimento. Parece tão vago falar de sentimento, pode ser tudou, pode ser nada. No dicionário on line PRIBERAM, sentimento significa ato ou efeito de sentir.
Ajudou em alguma coisa? Pra mim não. Efeito de sentir???
Que seja então, vamos falar sobre os sentimentos que vêm a cabeça e a gente resolve qual é o pior.

Raiva: Deve ser muito ruim sentir raiva de alguma coisa ou alguém. Ficar remoendo a raiva logo se transforma na vontade de vingança. A raiva se transforma em muitas outras palavras como, ódio, fúria e juntando todas as formas chegamos a IRA, que por sinal é um dos sete pecados capitais. Será que esse então é o pior?

Pra mim pelo menos não. Não tenho raiva constante. Não tenho inimigos, pelo menos não que eu saiba. A ira, como já contei uma vez, que "sinto" é do sistema, da sociedade e essa Ira fica mais guardada não se mostra muito, é , digamos, conservadora.
Vou eliminar então a Ira.

Dos 7 Pecados Capitais acho que a Ira é o único que me revolta, incomoda. Ou você acha a pior coisa do mundo sentir-se preguiçoso? invejoso? orgulhos? Não são tão ruins assim. E ainda mais nem sei quais são ao certo, nem o Wikipédia sabe.


Qual um outro sentimento ruim? Tristeza. É horrivel se sentir triste, esse concerteza é um dos piores. Quando ficamos triste você se sente deprimido, cansado, desanimado, magoado. Tristeza sem dúvida transforma a pessoa.
To começando achar que um sentimento puxa outro sentimento. Não se tem um isolado.

É melhor desistir de procurar o pior sentimento do mundo. Não tem como achar. Todos os sentimento dependem da pessoa que o sente, da intencidade que o sente. da hora que o sente, ou seja, depende de muitos fatores.
Porém acho que o pior sentimento é o fato de não sentir. Como famosa frase, ou o que lembro dela: "É melhor amar e não ser amado, do que nunca ter amado". Ou algo assim.

Comecei a ficar confuso. É muito sentimento, muita coisa pra pensar, muita coisa pra sentir.
Que cada um tente descobrir o seu.


2 comentários:

Gui Liaga disse...

vc poderia fazer essa pergunta a pessoas q moram no interior do sertão, na seca, ou no leste europeu, na áfrica, no q restou dos indígenas no peru, na bolívia....
garanto q além da resposta ser algo inesperado vc ainda encontrará motivação para viver....

nhkkgg disse...

Éh...poucos apreciam um bom escritor amador hoje em dia meu rapaz.Mas continui Assim.

:J.Pedro