Faça um blogueiro feliz, comente!

terça-feira, 15 de maio de 2007

Saudades do antigo JB!

Tudo bem que eu não vivi a época de ouro do Jornal do Brasil.
Porém é o que mais ouço do meus professores na faculdade, que o JB foi um dos maiores jornais do país.
Com grandes repórteres e grandes colunistas.
Hoje o JB está na mão de um empresário que desabou com sua qualidade.
Opinião de muitos academicos, professores, também.
Hoje o JB vacilou feio, com a seguinte reportagem:
Esse alerta saiu no Comunique-se

Matéria do JB confunde atores com traficantes

Tiago Cordeiro

No filme “A Rede”, com Sandra Bullock, a personagem Angela Bennett passa a ser identificada como uma criminosa perigosa graças a uma conspiração de hackers. A vida real fez o mesmo com o ator Luciano Vidigal, mas com um enredo menos criativo. Ele e outros atores do filme “Cidade dos Homens” apareceram na primeira página do Jornal do Brasil desta terça-feira como traficantes. A foto usada foi tirada durante as filmagens que contam a história de dois amigos em uma comunidade carioca dominada pelo tráfico.

“Estamos tranqüilos porque todo mundo aqui nos conhece e sabe que somos artistas. Nossa preocupação é outra história”, declarou o ator Guti Fraga, fundador e diretor geral da ONG Grupo Nós do Morro, que declarou estar preocupado com uma retratação do veículo. “Nós estamos preocupados que essa retratação saia no mesmo lugar que a foto”, opinou.

A reportagem tentou conversar com alguém do JB no fim da tarde. Naquele momento a informação era de que os diretores discutiam como seria a retratação e apuravam como a foto chegou ao jornal. A redação tentou insistentemente falar com a diretora Ana Carvalho ou com um dos profissionais responsáveis pela matéria, mas ninguém foi encontrado. Diversos profissionais procurados explicaram que não poderiam se pronunciar pelo assunto, mas que o JB daria uma resposta na edição desta quarta-feira.

Nenhum comentário: