Faça um blogueiro feliz, comente!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O raça ruim

Tenho 75 anos e sou muito ativo. Adoro ir para praia, caminhar, andar de bicicleta e ir ao cinema. Escrevo este texto direto do hospital. Meu filho trouxe o meu notebook e com ele sobre o colo consigo passar o tempo. Adoro jogar ‘Paciência Spider’, mas também entro nos sites de notícias para saber o que está acontecendo. Mengão continua arrebentando!!!

Porém hoje estou escrevendo não para falar de uma noticia que li, mas sim para contar como vim parar nesse hospital. Alguns podem imaginar que tenha sido por problemas da idade. Ledo engano. Tão pouco é pela dengue, doença que vem contagiando a população por uma estupidez dos governantes. Na quero entrar, hoje, nesse mérito. Queria compartilhar minha indignação com outra coisa, muito mais séria. Os motoristas de ônibus.

Primeiro de tudo, o gente ruim. Ruim em todos os sentidos. A maioria dirige muito mal, parece que compraram a carteira, vivem com pressa, cortam os carros, e causam acidente quase todo o dia. Antes do meu acidente aconteceu caso assim. O ônibus em que estava foi “atropelado” por outro. Resultado uma lanterna e um retrovisor quebrados. E 5 minutos esperando os dois incapazes resolverem o problema.

Tirando isso me revolto pela má vontade dele em parar no ponto. Primeiro de tudo quando faço sinal a maior parte deles passa por fora e ignoram. Tenho um ódio disso. Tenho vontade de pegar uma pedra e quebrar o vidro desse safados. Contudo sou uma pessoa muito educada e isso fica apenas na vontade. Depois de pegar o ônibus o problema é conseguir sentar. Com essas roletas logo na “cara”, os lugares na frente praticamente acabaram, e quando tem, os “moleques” estão sentados neles.

Então sou obrigado a passar pela roleta, e ai está o problema. O arranque do ônibus é o que quase me matou. Não sou tão forte quanto era, não consegui me manter em pé e fui de cara no chão do ônibus. Além de ter me machucado bastante na face, aquele chão sujo com certeza me deu uns problemas bacterianos. E o pior, o motorista não parou e só parou depois que metade do ônibus estava querendo linchar o cidadão.

Na hora de descer precisei de ajuda, afinal estava sangrando e com a estabilidade debilitada pela adrenalina. O safado na hora em que estava descendo, não fechou a porta na minha mão. Ô motorista ruinzinho!!! Foi mais uma gritaria. Depois que cheguei no hospital e fui atendido, resolvi ligar para a empresa e fazer uma reclamação! Fiquei esperando 15 minutos para depois dizerem que “-Suas sugestões foram anotadas”, só isso? Conclusão, vou ter que me aborrecer e entrar na justiça.

Esse pessoal de ônibus abusa muito! Eles têm que aprender uma lição. Vou virar motorista de ônibus e fazer isso com eles. Só assim para eles aprenderem.

Nenhum comentário: