Faça um blogueiro feliz, comente!

segunda-feira, 7 de abril de 2008

Um Viva Para Os Jornalistas!!!

Há exatos cem anos foi fundada por Gustavo de Lacerda a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), responsável pela defesa da integração dos jornalistas dentro das redações.

Hoje os jornalistas são responsáveis por trazer e levar a informação para milhões de pessoas no pais. A noticia faz parte do dia a dia de qualquer pessoa. Desde o porteiro do seu prédio que lê o jornal popular e comenta com o “patrão” que lê o jornal da elite o mesmo assunto, que gera discussão, que na maior parte das vezes são sadias.

Nos últimos 100 anos milhares de cidadãos se tornaram jornalistas, nem sempre por ser formar no curso de jornalismo, mas por aprender na “marra” a profissão que hoje é uma das mais desejadas entre os jovens vestibulandos. È impossível citar nomes de grandes jornalistas. Não por ser difícil acha-los, mas por ter necessidade de muito tempo, e folha, para falar de todos os grandes nomes.

A ditadura no Brasil com certeza foi uma vergonha na democracia e para a sociedade, mas teve a “utilidade de criar” grandes poetas, cantores, compositores, escritores e claro jornalistas.

Nesse momento não posso dizer que sou um jornalista, estou em curso de. Sou estudante da arte da informação, pois na modesta opinião de um estudante, escrever é um prazer, e ter essa profissão é um privilégio. E espero que no próximo ano junto com todos os grandes jornalistas possa comemorar nessa dia e em todos os demais a liberdade da imprensa conquistada.

Alguns podem dizer que ser jornalista é fácil. É só escrever. Podem ate repetir que “Escrever é fácil. Começa com letra maiúscula e termina com ponto final”. Pobre tolos que não sabem verdadeiramente de nada. Nós jornalistas sabemos do nosso valor.

Nenhum comentário: