Faça um blogueiro feliz, comente!

segunda-feira, 16 de abril de 2007

O que acontece nas escolas americanas?

Parece figurinha repetida. Ou jornal velho, notícia antiga.
Mas infelizmente não é, aconteceu de novo.
Hoje, dia 16 de Abril de 2007, mais um atentando em uma universidade americana matou dezenas.
A tragédia de hoje é considerada uma das maiores da história, por ter matado pelo menos 32 pessoas.
O cenário desta vez foi na Universidade Virgínia Tech em Blacksburg no Estado da Virgínia. Por conhecidência ou não, o tiroteio acorreu poucos dias antes da "comemoração" de oito anos do atentado mais famoso dos E.U.A. Ocorrido em Columbine, Colorado.

Finalmente chegando a questão do texto.
O que acontece com os jovens americanos? Por que essa sede de matar? É uma aventura?
Não sei como responder essas questões, mas como todos tem seus "achismos", eu tenho o meu próprio.

Não sei se alguém já viu o filme "Bang!Bang! Você morreu!", mas ele fala basicamente desse assunto.
Um típico colégio americano, onde tem o grupo dos jogadores "babacas", os "nerd", os "cults" e os excluídos.
Logo no início você já vê as "brincadeiras" que os jogadores fazem com os excluídos, o jeito que eles provocam, as humilhações que os excluídos passam todos os dias.
No fim do filme esse grupo de excluídos (que eu não me lembro o nome), decide tentar matar o maior numero de alunos no colégio, por que? Por não aguentar mais essa humilhação diária que os jogadores de futebol americano lhes proporcionam.
Esse filme é baseado na peça com o mesmo nome, vale a pena ver.

Será que todo colégio é assim? Pelo menos é o que parece nos E.U.A.
Jovens babacas, com mentes pequenas.
Vai saber, eu não sou o dono da razão.

Leia Mais aqui e aqui

Nenhum comentário: