Faça um blogueiro feliz, comente!

terça-feira, 10 de abril de 2007

O que você faz com US$20?

Eu sei que não é muito dinheiro, mas vai. O que você faria com 20 Dólares, ou 40 reais?
É difícil ter algum sonho com esse valor, certo?
Aposto que você mudará de opnião após ler esse texto.

A briga pelo espaço existem tem tempo. Desde o fim da segunda guerra mundial a ex-URSS e os E.U.A. brigaram pra ver quem faria o que melhor. A primeira saiu na frente em 1957, os soviéticos lançaram o primeiro satélite artificial da terra, o Sputnik. Logo depois em 1961, o russo Yúri Gagari fez o primeiro vôo orbital tripulado. Foi o primeiro homem a ir para o espaço e ver o planeta de lá. E disse a famosa frase: "a Terra é azul".
Mas ai como o americano é um povo besta e folgado, em 1969 chegaram a Lua depois de onze tentativas. Você já deve ter visto algum filme com esse nome: "Apollo". Então, foram onze "Apollos" até chegar ao pouso na Lua.

Pois bem, depois de resumir bem a história vamos ao que interessa.

Hoje foi noticiano no site do O Globo que um empresário americano está vendendo terra na Lua.
E o melhor. Com vinte dólares você poderá comprar um acre, ou 4.062 km². Dá pra montar uma casinha né? E o melhor, com a melhor vista da terra, literalmente.

Você está achando que é piada? OU está indignado?
Pois bem, pode ficar por que não vai adiantar nada. Segundo a notícia o empresario explora uma brecha no Tratado das Nações Unidas para o Espaço de 1967 e ainda busca a posse para sete planetas e suas luas há mais de vinte anos.

Ainda pode piorar. Pessoas famosas já compraram seu terreno na Lua. Como Ronald Reagan, Jimmy Carter e o atual maluco George W. Bush. Além de grandes empresas como os hotéis Hilton e Marriot.

A notícia ainda fala sobre futuros projetos dos governos sobre o espaço, é só ler aqui.

O que a notícia não fala é que isso é um absurdo, mas fazer o que né.
Eu falo.

Agora tenho que sair correndo, vou ver se posso tomar posse de plutão.

Um comentário:

Pedro Staite disse...

HAhahaah Que curioso isso, Zacca... Eu não compraria terra na lua não. Não adianta nada comprar terreno lá se o que custa caro é a passagem, eu hein.. =P

Vc prometeu me dar dois reais... Eu quero ainda, ok?

Beijosss