Faça um blogueiro feliz, comente!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Nojo de Política - Parte I


No momento em que escrevo isso tenho apenas 22 anos, no final do ano completarei 23. Porém o post não será sobre a minha idade. Comecei a votar aos 16 anos, acho que a eleição foi em 2002, pois em 2000 tinha 15 ainda, então foi para prefeito.

Pois bem, quem tem boa memória, lembra que em 2002 as eleições foram para presidente e governador e etc. Pois bem, em 2002 era aquela comoção com mais uma tentativa de Lula e onde todos acreditavam que dessa vez ele ia conseguir e iria mudar o Brasil.

Não é que conseguiu. Só que mudar do jeito que todos acreditavam que ele faria, não mudou.
Criou o Bolsa familia, fome zero, e essas coisas que resolvem só na hora, mas que não ajuda ninguém a se desenvolver.

Estou falando isso pois em 2002 como parecia que era uma mudança você até se empolga. Adesivo no quarto, na janela um poster e a crença que ele era "O cara". Não foi.

Nessas mesmas eleições a pior coisa aconteceu ao Rio de Janeiro. Rosinha Garotinho foi eleita governadora, tomando posse depois que seu marido, Garotinho, tinha sido governado e tentava a presidencia (felizmente não conseguiu).

Depois que Lula começou a ser presidente a empolgação diminuiu até sumir. Nas eleições seguintes só candidatos que não davam confiança nenhuma, prefeitos piores que o que já tinha, Cesar Maia foi eleito no 1º turno, fácil fácil.
No ano de 2006 novas eleições para Presidente e Governador. Novamente sem candidatos que aspiracem confiança, e novamente Lula....

Depois de conviver com tantas coisas ruins esse ano finalmente alguém em que você olhe e fale: "Essa cara eu voto!" Sem vergonha nenhuma. Fernando Gabeira tem uma história incrível e consegue conquistar a confiança e dar esperança que político não é tudo igual.

Mas claro que existe defeitos como todos seres humanos tem. Agora criar pelô em ovo é F...
Em uma frase dita vira outra. Uma opinião vira um afirmação. E um apoio vira a pessoa em si.
Alguns políticos fazem de tudo para ser eleito, e no próximo post alguns desses casos de politico que fala uma coisa antes e depois fala outra é o que não vai faltar aqui....

OBS: Se alguém discorda por favor comente e debatemos. Próximo post vem amanhã.

Nenhum comentário: