Faça um blogueiro feliz, comente!

domingo, 14 de dezembro de 2008

Graduado!!!




Quando você é criança seus pais, professores, pessoas mais velhas em geral perguntam o que você quer ser quando crescer. Normalmente os meninos respondem jogador de futebol ou a profissão do pai. No meu caso não foi diferente. Queria ser jogador de futebol, mas isso com 8 anos, quando eu jogava futsal (futebol de salão) no colégio e nem fazia idéia da dificuldade para se tornar um jogador profissional.


Nunca vou saber se poderia um dia realmente ter jogado futebol, mesmo que tenha sido apenas o de salão, mas isso é difícil de saber. Tive meus momentos quando era criança, e prefiro pensar neles hoje como algo que fui bom quando era criança. Afinal acredito que fui bom em muitas coisas no esporte durante a minha curta vida até o momento.


Fui jogador de vôlei. Antes que alguém pergunte minha altura, eu não era alto, era o levantador, e era bom. Adoro lembrar e falar das jogadas de 2ª (quem conhece vôlei entenderá). Achava que era muito inteligente, criativo e ninguém fazia igual. Quando vi o Ricardinho jogando, já me imaginei estando no mesmo lugar, fazendo as mesmas coisas, mas tudo isso são apenas sonhos onde o prazer era o trabalho.


Ao me perguntarem o que eu queria ser quando era criança, ou até mesmo adolescente, por muito tempo nunca respondi jornalista. Acredito que até o final do colégio não tinha certeza de que queria ser jornalista e trabalhar com informação fazendo notícias e furos de reportagem. Nunca foi um craque em português, e ainda não o sou, e ainda acredito que pessoas saibam mais disso do que eu. É legal quando você encontra pessoas que falam que desde criança sonhavam e queriam ser aquilo, mas existe algum problema em fazer algo que você aprendeu a gostar agora?


Acredito que não. Cada ano que passa é possível ver programas, matérias que falam e tenta “ajudar” os novos vestibulandos a escolher uma profissão. As vezes fazemos escolhas erradas, e não só na escolha da profissão, mas em várias outras coisas que passam por nossas vidas. Hoje sou feliz por ter escolhido ser um jornalista.


Depois de quatro anos na faculdade mais uma etapa chegou ao fim. Já foi assim quando terminei o C&A, depois o ensino fundamental, o ensino médio e agora a faculdade. Hoje, ou daqui a 150 dias quando receber meu diploma, serei mais um jornalista no Brasil, profissão que vem crescendo em alta velocidade nos tempos modernos.


É estranho ver um ciclo terminar, mas também é empolgante ver que um novo ciclo se inicia e que você tem escolhas ainda para fazer. Não sei como será o meu futuro, apenas tenho como planejar e procurar o que pode ser bom para mim. Mesmo depois da colação e depois de uma boa comemoração ainda não pude gritar e falar. SOU FORMADO!!!!

Agora é pensar na pós ou no mestrado eheheheh....

Nenhum comentário: