Um blog que pretende ser usado para escrever sobre tudo que possa ser interessante. Se você concordar, bom. Se você discordar, melhor ainda. Seja Bem Vindo.
sábado, 17 de outubro de 2009
Levem o metrô embora
O motivo para sequestrar o metrô é até explicado, mas não tão bem, deixando dúvidas naqueles que só estão vendo. Se você ganhou muito dinheiro na bolsa de valores, preferiria morrer ou ir para a cadeia?
O filme tem até um pouco de ação e como uma "Sessão da Tarde" seria maravilhoso, ou até mesmo na "Tela Quente", mas no cinema é um filme vazio que não é interessante.
Tanto que não se tem muito o que falar. Você pode até ir ao cinema ver, mas vá sabendo que é sem sal.
sábado, 3 de outubro de 2009
Odeio ir ao cinema - Parte 3
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Odeio ir ao cinema - Parte 2
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Odeio ir ao cinema - Parte 1
terça-feira, 29 de setembro de 2009
Humor? Só se for britânico!!!
domingo, 27 de setembro de 2009
Fortes Emoções
É difícil achar uma cena em que Kate não leve o público as lágrimas. Se por acaso você resistir ao filme sem derramar nenhuma gota, ou você não tem coração, ou está morto por dentro. De um jeito terno e emocionante, a menina vive os problemas de uma adolescente comum, com o agravante de contar que seus dias podem estar acabando
O filme ainda conta com atores extremamente talentosos, que fazem com que você se apaixone perdidamente pelo drama. Cameron Diaz vive Sara, mãe de Kate, que não desiste nunca de buscar a cura para a doença da filha. E após descobrir que junto com seu marido Brian (Jason Patric), e o seu filho não podem doar medula para a filha doente, resolvem fazer inseminação in vitro, para gerar uma nova criança, que seja geneticamente compatível para ser doadora de Kate
E ai que entra em cena Anna, interpretada por Abigail Breslin. A "pequena miss shunshine", mostra que é muito mais do que apenas um brilho, é na verdade o sol. De um jeito peculiar a menina questiona o fato de ter nascido apenas para ajudar a irmã, e começa a pensar que tem direito a decisões. Já que em 11 anos de vida, viveu apenas para ir ao hospital ajudar a irmã.
O filme guarda muitas outras discusões durante os 109 minutos. E conta ainda com Alec Baldwin e Joan Cusack, que também tem seus problemas dramáticos. "Uma Prova de Amor" é um filme lindo e dramático, que dará a muitas pessoas o que pensar. Não chega a ser brilhante, mas com certeza merece aplausos no fim.
domingo, 20 de setembro de 2009
Cara de pau
Quando nasci o médico achou que eu fosse uma garota, falou que eu era muito pequeno e que nunca viu tanto cabelo. Cresci é claro, mas não muito, hoje tenho 1,70 e fiquei totalmente frustrado por minha altura atrapalhar os meus sonhos.
Amo esporte, e claro que futebol está entre eles. Afinal quem não gosta de futebol ou é viado ou é viado. Até as mulheres gostam. Mas meu sonho não era ser jogador de futebol, até porque sabia que ia ser muito difícil, nunca vi em um país ter tanta gente que faz um esporte só. Então resolvi jogar vôlei. Lembro que nas Olimpiadas de Barcelo assisti a primeira medalha de ouro de uma equipe brasileira. E isso foi fundamental para me decidir: queria ser jogador de vôlei.
Claro que minha altura atrapalhava, mas não ia deixar nada ficar a minha frente. Quando fui para as peneiras era sempre o último a entrar na equipe, e pior era o menor de todos. Fui obrigado a desistir pois todos me diziam que era muito pequeno para jogar vôlei.
Então, empurrado por meu pai, fui jogar futebol. E não é que eu sou bom nisso. Consegui ser chamado para um time profissional e começar a ganhar um bom dinheiro. Melhor do que seria se tivesse ficado jogando vôlei.
Ainda não estou em um time de Serie A, jogo no Paraná, mas faço algumas partidas. Às vezes fico no bando, mas ontem o titular estava machucado, ai tive que entrar. Foi o primeiro como profissional de um time, achei que estava indo bem, mas faltava o gol.
Não sei o que aconteceu quando eu vi a bola na minha frente, tive um impulso enorme de cortar como sempre quis. Não sei se você já cortou alguma vez uma bola em sua frente, é INCRÍVEL.
Quando vi a bola estava dentro do gol e todo mundo correndo, então corri também. Poxa foi sem querer. Depois vieram me perguntar o que aconteceu. Ué nada, foi Gol. Quem manda é o juiz. Ainda bem que ele é cego
sábado, 19 de setembro de 2009
A pior raça: Os Taxistas
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Vício em livro
Depois que me formei e só tenho o trabalho e curso fiquei com bastante tempo livre.
Ai pensei o que fazer??? Fazer outros cursos é uma ideia, mas ai falta ou dinheiro ou um curso atraente. Então resolvi ir por outro caminho: os livros.
Desde o início do ano até a data de hoje li alguns livros. Claro que não são livros academicos, cults ou que me transformem em um crítico literário, mas são livros.
Resolvi contar e listar, então, vamos lá:
- O Menino de Pijama Listrador (virou filme)
- Marley & Eu (tb filme)
- Ensaio sobre a Cegueira (filme)
- A Cabana
- A Conspiração Franciscana
- Crepúsculo (filme e com as continuações...)
- Lua Nova
- Eclipse
- Amanhecer
- Estorvo
- Budapeste (filme)
- Benjamim (filme)
- A Menina que roubava livros
- O Mensageiro
- Leite Derramado (estou lendo ainda)
- O Jogo do Anjo (na fila)
Claro que tem alguns que são bem melhores que outros, mas todos são livros que fazem você imaginar e viajar por uns dias.
Já li alguns livros antes, a lista é boa também, com váaaaarios Best Sellers, mas nunca mais de dez livros no ano, então sugestões?
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Guerra Teen
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Ser jornalista...
Quem sou eu e por que escolhi o jornalismo como profissão? Não faz diferença qual pergunta responder. Até porque as duas são uma só. Sou um menino tímido que buscou nas palavras a aproximação com os demais. Que curioso resolveu buscar as explicações que não entendia e por ser determinado encontrou no jornalismo uma forma de se expressar e comentar aquilo que concordava ou não.
Afinal de contas ser jornalista é ir atrás daquilo que não te dizem facilmente, é ser insistente até descobrir a verdade e contar com precisão, virgula por virgula, tudo que ouviu e viu. O quê, Quem, Onde, Quando Por quê e Como, são peças pequenas perto de tudo que envolve a paixão pela profissão, pela informação, pela verdade.
Não escolhi o jornalismo por fama, muito menos pelo dinheiro. Quis, e sou, por acreditar que a minha “curiosidade” fará bem aos outros, conseguirei fazer algo interessante. Que ser chato não é um defeito, e sim uma virtude, que poucos vão compreender e gostar. Sou detalhista, determinado, persuasivo, obstinado, apaixonado notícia. Desistir nunca é uma opção.
Mesmo com Ministros achando que ter diploma é contra a Constituição, que qualquer um pode escrever uma matéria, que infringimos a liberdade de expressão. E o sigilo a fonte ser cada vez mais atacado. Jornalista é aquele que faz múltiplas funções. É um multimídia ambulante. Optar pelo jornalismo é desistir de buscar os filhos na escola. De no final de semana ir ao parque ou a um jogo de futebol. Trabalhar de madrugada e ir dormir quando todos estão levantando não é problema, é um estilo de vida.