Faça um blogueiro feliz, comente!

sexta-feira, 20 de julho de 2007

O que acontece com o vôlei feminino?

Um jogo incrível, de muita emoção e de muita técnica, sem dúvida tudo isso aconteceu no jogo entre Brasil e Cuba pela final do vôlei feminino no PAN do Rio de Janeiro.

Porém fica a pergunta do título. O que aconteceu? No jogo de ontem, o Brasil teve pelo menos 5 chances de garantir a medalha de ouro, mas na hora H, nada. Não posso dizer as razões e firma-las, mas tenho minhas opiniões. Não vou dizer nunca que elas não estavam preparadas, nem nada parecido, mas penso que para as “meninas” faltou frieza, que sobrou para as Cubanas. O nervosismo para fechar o jogo atrapalhou.

E não foi a primeira vez. No mundial o Brasil chegou a final como favorita e.... perdeu. Episódio ainda mais doloroso foi nas Olimpíadas de Atenas. Na semifinal o Brasil ganha de 2x1 em sets e o quarto set por 24x19, ou seja, tinha pelo menos 5 chances de fechar a partida e ir pra final. A seleção tomou a virada e perdeu o set, pior ainda, perdeu o jogo no quinto set e foi eliminada, tendo que jogar a decisão do terceiro lugar. Enfrentou Cuba, mesma adversária de ontem e perdeu também.

O que falta? Continuo sem saber, mas o psicológico é uma das teorias.

Ainda bem que a masculina tem ganho tudo, só falta o PAN

Nenhum comentário: