O momento é nosso. Claro que existem outros assuntos que merecem ser comentados além dos esportivos, mas pô, estamos impossíveis.
Ganhamos TUDOOO.
Desacreditada, criticada e que todos desconfiavam a seleção brasileira de futebol foi lá - na Venezuela - e ganhou mais uma vez a Copa América. E ganhou em cima de uma das melhores seleções, pelo menos considerada, a Argentina.
Claro que a vitória mascara qualquer coisa, afinal que seleção é essa com três volantes hein?
Mas deixa pra lá, ganhou né, vai se dizer o que?
Diferente da seleção de futebol, a seleção de volei era favorita, ou melhor, é sempre favorita, e mostrou isso ontem, não no PAN, mas na Liga Mundial de Volei contra a Russia.
E impressionante ver as cortadas, as jogadas e a vontade dos "meninos do Brasil", um jogaço e uma vitória incrível.
Outra vitória incrível foi da menina prodigia, Bárbara Leôncio, do projeto Lançar-se Para o Futuro. A brasileira Bárbara Leôncio, de 15 anos, garantiu, neste domingo, a medalha de ouro na prova dos 200m, no Campeonato Mundial de Menores, na cidade de Ostrava, na República Tcheca. A corredora terminou seu percurso com a marca de 23s50. Medalha inédita para o Brasil.
Outros jovens que também sagraram-se campeões foram os meninos do vôlei que ganharam o Mundial Juvenil, no Marrocos. Na final, o time do técnico Percy Oncken superou a Rússia por 3 sets a 0, mesmo adversário dos heptascampeões.
Muita vitória não? Mas calma, ainda tem a primeira medalha de ouro no PAN. Diogo Silva foi medalhista de ouro num esporte pouco visado, o taekwondo.
Ufa! Somos bons mesmo, mas infelizmente só no esporte isso aparece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário