Faça um blogueiro feliz, comente!

domingo, 15 de julho de 2007

A magia do futebol

Movido pelo PAN, sou obrigado a falar sobre esporte. Ainda mais depois de tantos fatos um tanto quanto curiosos ocorridos durante a última semana.

Primeiro, é necessário falar sobre o “golpe” contra o "pobre" Botafogo e o "coitado" do Dodô. Afinal ninguém sabia o que tinha naquelas cápsulas.

Os botafoguenses que são sempre perseguidos acreditam que tudo e todos estão sempre contra eles e seu clube, afinal, muitos defendem fielmente que tudo isso passa de um golpe para tirar a liderança do seu time, posto que seja inadmissível que o Botafogo seja campeão, onde já se viu. Até hoje eles só foram campeões brasileiros uma única vez por golpes e mais golpes, não por incompetência, é claro.

Eu não sou especializado em medicina esportiva e muito menos sou dono da verdade, mas que é no mínimo curioso que os atletas tomem cápsulas de cafeína que tenha uma substância “escondida”, a isso é. A culpa claro nunca é do Botafogo, afinal eles não tem culpa de nada, são todos vítimas.

Então sobra pra quem? Durante a semana já sobrou pra várias pessoas. Primeiro é claro pro Dodô, depois que a sua mulher, Tatiana Lucas, falou que o verdadeiro culpado era o Botafogo rolou até ameaça de quebrar o contrato com o jogador. Agora a culpa está caindo no colo farmácia que produz o remédio. Após o laudo da USP - Universidade de São Paulo – ficou provado que a cafeína continha o tal femproporex, logo, culpa da Pharmacy que o produz.

Hoje o dono da empresa já se defende falando que não tem responsabilidade, que não é bem assim, que o Montenegro ta falando mais do que devia e tal.

Pois bem, como disse no inicio não sou dono da verdade e muito menos médico, mas que é estranho dar cafeína pro jogadores antes da partida, isso é. Alguém sabe pra que serve? É para não dormir durante o jogo? Isso é doping também não? Tudo é muito estranho.

Mais estranho ainda é que depois que descobriram que as cápsulas de cafeína estavam contaminadas o Botafogo, então líder isolado, perdeu o jogo de 3x0 para o Santos, em um jogo que o time do Botafogo estava beeeeem sonolento.

Sem tirar conclusões de nada, vamos esperar ver o final desta novela.

2 comentários:

Anônimo disse...

realmente, bom mesmo é o seu flamengo que não sai por nada da zona de rebaixamento... não vou comentar mais nada, porque sei da natural limitação cerebral da raça flamenguista e que não adianta tentar nenhuma discussão com torcedores fanáticos-cegos, que ao primeiro sinal tentam queimar um belo trabalho feito por outro clube, sem o menor senso-crítico honesto e isento. realmente, a caefína deve ser muito boa mesmo pra fazer com que um clube fique em primeiro lugar, com 5 pontos de vantagem e, em 35 jogos no ano, tenha perdido apenas 4... êta cafeína boa! se você é tão conhecedor de futebol e pretende seguir carreira jornalística (independente da área), poderia tentar, pelo menos, criar algo imparcial e baseado em conclusões LÓGICAS e fatos COMPROVADOS.
Sem mais,
saudações alvinegras.

Filipe Cerolim disse...

torcedores fanáticos cegos?
uahauhauah
o botafoguense então é o que?

ai ai