Faça um blogueiro feliz, comente!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

GP Brasil

Bom, agora tenho vida agita. Estou estagiando e o tempo tem ficado curto. Principalmente no fim de semana do Grande Prêmio Brasil de Turfe.
Quem não sabe o que é Turfe, quer dizer, corrida de cavalo.

Vou deixar uma matéria que fiz aqui nesses primeiros dias



Domingo em família.

Domingo de céu azul e temperatura agradável. Para qualquer carioca, dia de ir para praia ou jogar um futebol, certo? Pelo menos nesse domingo não, 19 de Agosto era a data do mais importante prêmio do turfe brasileiro, o Grande Prêmio do Brasil.
Cercado por um grande glamour, não faltou pessoas bem vestidas e importantes. Porém não faltou o “marinheiro de primeira viagem”. Aquelas pessoas que nunca viram uma corrida de cavalos e foram atraídas ao Jockey Club Brasileiro por conta do GP Brasil.
Alguns vieram a convite de pessoas que já acompanhavam o turfe de perto há algum tempo, um exemplo disso foi o torneiro mecânico Fabio Ribeiro. Convidado pelo tio de sua mulher, Fabio veio experimentar a sensação da corrida e é claro da aposta. Trouxe consigo a família toda, que não ficava um minuto longe da pista. Tendo suas primeiras lições perto da cerca, a expectativa para a prova principal era enorme, por isso veio analisar antes alguns páreos para aprender e quem sabe fazer uma aposta bem sucedida.
Um casal de Minas Gerais também prestigiou a festa. Pedro, que é fotógrafo, e Joana, arquiteta, moram no Rio de Janeiro, mas nunca tinham vindo ao hipódromo. Leram que domingo seria realizado o GP Brasil e resolveram vir conhecer. Além do encanto pela festa, os dois pediam explicações para tentar entender um pouco mais da arte de apostar.
Não era só do lado do “povão” que existiam novatos. Nas sociais, um grupo de amigas estreava no evento. Graças a estudante Michele Abreu, suas amigas Tatiana e Débora vieram ver de perto como é um Grande Prêmio. Michele também não entendia muito de corridas, mas já tinha vindo antes com a mãe, que é professora na escola primária dentro do próprio Jockey, aos dez anos de idade, hoje voltava com 19 anos. As amigas estavam mais interessadas nas apostas do que no glamour da festa.
Enfim, o domingo foi de muita festa e aprendizado para esses novos fãs que o turfe conquistou no dia do Grande Prêmio Brasil.

Nenhum comentário: