Faça um blogueiro feliz, comente!

domingo, 12 de agosto de 2007

Que preconceito é esse?

O Fantástico fez uma matéria sobre a polêmica que está dando o que falar. O caso do jogador Richarlyson. Para quem não sabe um dirigente palmeirense afirmou que o jogador era homossexual. O jogador é claro o processou, e o então juiz responsável não é que arquivou o processo. Pura ignorância.

Ontem a matéria do Fantástico dizia:


O meia Richarlyson, do São Paulo, tem sido vítima de preconceito até de torcedores do Tricolor. Nos últimos jogos da equipe no Morumbi, o jogador é o único que não tem seu nome gritado pelos membros da maior torcida uniformizada do clube. Antes do início dos jogos, a torcida canta os nomes dos jogadores, um a um. O nome de Richarlyson é ignorado.

Richarlyson deu entrevista exclusiva ao "Fantástico" do último domingo e encerrou a polêmica sobre sua sexualidade (assista ao vídeo acima).


Durante o jogo entre Tricolor e Atlético-PR, no último sábado, a reportagem do GLOBOESPORTE.COM constatou a omissão da toricda e conversou com alguns de seus membros. Dois deles disseram que os boatos sobre a sexualidade do jogador motivaram os torcedores a ignorá-lo na homenagem.

Na maior comunidade dedicada ao São Paulo no Orkut, esse ato da uniformizada é visto com indignação.


Até quando seremos uma sociedade ignorante?

Nenhum comentário: