Faça um blogueiro feliz, comente!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Amarelar! Um dom brasileiro?

A primeira vez que ouvi falar sobre alguém amarelar foi na Copa do Mundo da França em 1998.
Quando falaram que Ronaldo havia amarelado. O cara teve convulções, porém todos acharam que ele na verdade ficou com medo, sentiu a pressão e amarelou.

Mas o post não é para falar do caso do Ronaldo, e sim para tentar entender o que acontece com os atletas brasileiros nas Olimpíadas.

Lembro que em Atenas a equipe feminina de vôlei chegou a semifinal sem perder um jogo. Estava ganhando o jogo de 2 sets a 1 e o 4º set de 24 a 19. Conseguiu perder o set e depois ainda perdeu o tie break.

Nas mesmas Olimpíadas Daine dos Santos chegou aos jogos como favoritíssima a medalha de ouro. Na hora do seu salto, Daine caiu de bunda e acabou a competição em 5º lugar.
Mais uma vez a palavra amarelou ecoou nos jornais.Nessa edição dos Jogos Olimpicos a palavra maldita voltou logo após o também favoritíssimo, também na ginastica e também no solo, Diego Hipólito caiu de bunca e abriu um bocão de surpresa ao ver suas chances de medalha cairem, junto com ele.
Depois de ter falado ao vento e todos que quisessem ouvir que ganharia a medalha, que ele era o bom e o tal. Parece até um chamdo divino para baixar a bola.

Ainda na ginastica. Não entendo a Jade. Como gosta de chorar aquela menina. Antes, durante e depois de competir é um tal de choro que não acaba mais, parece que ela sofre todo dia.

Nenhum comentário: