Faça um blogueiro feliz, comente!

sábado, 9 de agosto de 2008

O que pensa o escritor - Guerra


Na última sexta-feira além da abertura dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, outro fato nada gentil, ou com um espírito de paz teve inicio. A coisa mais ignorante do mundo aconteceu entre Ossétia do Sul e a Geórgia. A guerra. Invasão territorial e por conseqüência a morte de milhares de pessoas.


Para falar a verdade eu nunca tinha ouvido falar da Ossétia do Sul, muito menos a do norte. Mas com esse novo conflito no mundo aprendi um pouco sobre a historia recente desse confronto. O site G1 explica assim:


“A Ossétia do Sul é um território de mais ou menos 4 mil quilômetros quadrados localizado cerca de 100 quilômetros ao norte da capital da Geórgia, Tbilisi, na encosta sul das montanhas do Cáucaso.


O colapso da União Soviética alimentou o nascimento de um movimento separatista na Ossétia do Sul, que sempre se sentiu mais próxima da Rússia que da Geórgia. A região livrou-se do controle georgiano durante uma guerra travada em 1991 e 1992 e na qual milhares de pessoas morreram. A Ossétia do Sul mantém uma relação estreita com a vizinha russa Ossétia do Norte, que fica do lado norte do Cáucaso”.


E nesses tempos tecnológicos o medo assombra diversos lados. A Geórgia apóia os Estados Unidos. Sendo assim o presidente infeliz daquele país, que é até hoje a maior, e mais burra, potencia do mundo, já exigiu um cessar fogo


Os russos bombardearam no sábado uma base militar da Geórgia, levando pânico a capital do país Tbilisi. E o presidente da Geórgia já fala em convocar os esportistas que estão em Pequim para disputar os jogos.


A ignorância humana aparece cada vez mais durante a guerra, algo já considerado por mim, mero ser humano, algo de total ignorância.


Sabe o ditado quando um não quer dos não brigam? Parece que a Rússia quer desmentir isso, ainda segundo o G1:


“Os ataques entre a Rússia e a Geórgia, o número de mortos já ultrapassa os 2 mil. O presidente da Geórgia, Mikhael Saakashvili, declarou o país em estado de guerra e acusou a Rússia de agressão. Ele também pediu uma trégua nos combates, mas não foi atendido.”

É triste ter guerra em qualquer lugar, visto o Oriente Médio que não para nunca. È lamentável ver mortes desnecessárias


Infelizmente no nosso mundo, desde sempre os seres humanos foram e são ignorantes. Desde sempre as pessoas com o poder fazem coisas ignorantes. E desde sempre o povo paga.

A única saída para paz, como ouvi de um taxista uma vez é “explodir essa porra toda e começar tudo de novo”. Não sei se daria certo, mas que cada vez mais dá vontade de mandar tudo pros ares, a isso dá.


Guerra é a coisa mais ignorante do mundo

Um comentário:

Anônimo disse...

So that those who will accidentally visit your site will not waste there time with this stupid topics.