Faça um blogueiro feliz, comente!

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Farsas Chinesas

Enquanto ocorrem os Jogos Olímpicos alguns problemas vão aparecendo.


E com isso alguns podres aparecem, mesmo com a ditadura que o governo comunista chinês tenta impor.
Todos os problemas, ou mentiras, estão na Cerimonia de Abertura.



Primeiro Fora - A chineisinha que cantou e emocionou o público na verdade estava apenas dublando a canção. A verdadeira dona da voz é Yang Peiyi.

O organizador Chen Quigang explicou que o playback aconteceu porque "queríamos passar uma imagem perfeita e pensamos no que seria melhor para a nação ", ou seja, a verdadeira cantora deve ser um monstro, ou algo horrível.

Tadinha, a menina dona da voz não tem nada disso. Só é um pouco acima do peso e tem os dentes separados. Quanta maldade com a menina....


Segundo Fora - O coreógrafo chinês Shen Wei está sendo acusado de ter plagiado outro coreógrafo italiano. E está sendo acusado é claro pelo próprio "autor", Giorgio Napolitano.

Segundo Giorgio a apresentação "é uma perfeita imitação de figuras da minha coreografia 'O tempo sem tempo' de 1994 e de minha obra pictórica 'A família cósmica', de 2003".

Ixi, haja problemas para uma mesma apresentação. E se ainda não fosse o bastante, tem mais coisa ai.

Terceiro Fora - As pegadas no céu de Pequim foram uma farsa. Nem tudo o que se viu na aclamada cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim aconteceu ao vivo. Algumas cenas previamente gravadas e feitas por computador foram ao ar para que tudo desse certo na transmissão ao vivo da televisão. Segundo o Comitê Organizador dos Jogos, a cena do sobrevôo no parque olímpico acompanhando as pegadas de fogos de artifício que levavam ao Ninho do Pássaro haviam sido feitas meses antes por computador. Tudo para que um possível mau tempo em Pequim não prejudicasse a imagem.


OBS:Ainda tem o caso do atleta malabarista que se acidentou durante uma apresentação estava sendo escondido, ou seja, as informações não eram divulgadas. O 'chato' Pedro Bial está atrás das informações e faz matérias 'chatas' no Jornal Hoje.

O Pedro Bial é um dos melhores jornalistas e escritores do Brasil, não vou nunca falar nada ao contrário. Porém as matérias que ele está fazendo estão chatíssimas. Parece que toda matéria é uma tentativa de poesia.

Mas quem sou eu para falar isso.....

Vamos continuar a acompanhar as Olimpíadas.

Nenhum comentário: