Faça um blogueiro feliz, comente!

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Olimpíadas

  • Histórico

As primeiras medalhas para o Brasil sairam na Olimpíadas de Pequim. E foi um dia histórico. Pela primeira vez desde que o país começou a participar das Olímpiadas modernas uma brasileira, de sexo feminino, conquistou uma medalha individualmente nas Olimpiadas.

Em 96, em Atlanta, a dupla de ouro Sandra Pires e Jackeline, conquistaram a primeira medalha de ouro no esporte feminino.

Extraordinário vez cada vez mais o esporte brasileiro evoluindo e sendo conquistado por mulheres. Para acabar com qualquer machismo, a judoca Ketleyn Quadros, conquistou a medalha de bronze, ainda não foi a de ouro, mais já vale um bucado.

Ainda no judô Leandro Guilheiro conquistou outra medalha de bronze, repetindo sua conquista em Atenas 2004. Com as duas conquistas o judô se iguala à equipe de atletismo em números de medalhas ao todo nas edições olimpicas com 13. Quem lidera o quadro brasileiro de medalhas é a vela com 14. Mas isso deve mudar durante as Olimpíadas ainda. Pelo menos dois judocas brasileiros tem chance de medalha. Tiago Camilo e João Gabriel, vamos torcer.

No atletismo e na vela as chances também existe. Entao que a disputa brasileira sai vitoriosa.

Nenhum comentário: