Faça um blogueiro feliz, comente!

domingo, 24 de junho de 2007

Burguesia Abusada

É quase como um ditado popular.
Rico não vai pra prisão.
A justiça não existe para as pessoas ricas, etc. Certo?

Bom em muitos casos isso é verdade e revoltante. Onde esses "imbecis" acham que mandam?
Além de achar que mandam em algo - e podem até mandar na família e empregados - eles se vêem no direito de fazer o que querem.
Nesse fim de semana ocorreu dois casos infeliz e revoltantes. Com pessoas "riquinhas".

"O procurador do estado do Rio de Janeiro, Claudio Roberto Pieruccetti, foi algemado e preso na madrugada deste domingo (24), em Ipanema, na Zona Sul do Rio, após ter supostamente chamado um Policial Militar de “crioulo de farda”. Ele foi autuado por injúria e racismo e pagou fiança de aproximadamente R$ 6 mil. Apesar do crime ser inafiançável, a tentativa de retratação na delegacia é considerada atenuante e, por isso, permite a libertação por meio de fiança." Leia mais aqui.
É um absurdo que isso ainda aconteça. Infelizmente ao invés de nos desenvolvermos, cada vez mais nos parecemos com os primatas.

Outro exemplo dessa imbecilidade humana foi com os playboys da Barra.

"
Cinco moradores de condomínios de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, são acusados de espancar e roubar um celular e R$ 47 de uma empregada doméstica na madrugada de sábado (23), em um ponto de ônibus na Avenida Lúcio Costa. As informações são da própria vítima, Sirlei Dias Carvalho Pinto, de 32 anos, que reconheceu por meio de fotos quatro suspeitos do crime. O outro seria o dono do carro que transportava os jovens." Leia o resto aqui

Por que filinhos de papai acham que podem fazer o que querem? Só sei que vão apanhar muito na prisão.



FONTE G1

Nenhum comentário: