Faça um blogueiro feliz, comente!

sábado, 2 de junho de 2007

Cinco anos depois da morte de Tim Lopes

Hoje completa cinco anos da morte do jornalista Tim Lopes, alguns dizem que era um sujeito com carácter duvidoso, porém o que ficou ligado ao seu nome foi a homenagem do JN após a sua morte.
Sobre essa "homenagem" alguns também falam em jogada. Mas o fato é que um jornalista foi assassinado enquanto realizava seu trabalho, e isso não pode acontecer.
Hoje o jornalista será homenageado. Porém Tim não foi o único jornalista morto durante o trabalho, outros jornalistas também deveriam ser homenageados.

Cinco anos depois da morte de Tim Lopes, o Rio faz uma série de homenagens ao jornalista assassinado enquanto fazia uma matéria sobre sobre exploração sexual de menores em bailes funk promovidos por traficantes bailes, no subúrbio do Rio, em 2002. Tim será lembrado dando nome de uma rua na cidade, em missa e em ato de protesto do Sindicato dos Jornalistas.

A primeira homenagem é um ato simbólico para inaugurar a Avenida Tim Lopes, na Barra da Tijuca. A via, de 355 metros, que liga a Avenida das Américas à Luiz Carlos Prestes, ganhou novo nome no dia 23 de maio, em decreto do prefeito César Maia. Além de parentes e amigos de Tim, a solenidade vai contar com representantes de ONGs que lutam contra a violência no Rio e do Sindicato dos Jornalistas.

A partir deste sábado, aliás, o sindicato lembra seu sócio ilustre com a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo e a Federação Nacional dos Jornalistas com outdoors espalhados pela cidade lembrando a população da data.

Às 16h, haverá uma missa no convento de Santo Antônio, no Largo da Carioca, no Centro, e, às 18h, um culto na Igreja Messiânica do Brasil na Gávea.

Cinco anos depois, violência ainda preocupa na Vila Cruzeiro

Sete bandido foram presos e condenados pela morte de Tim. Entre eles, Elias Maluco, o mandante do crime. Apesar da morte trágica do jornalista, no entanto, a Vila Cruzeiro, cenário do crime, ainda vive cercada pela violência.

Fonte G1

Nenhum comentário: