Faça um blogueiro feliz, comente!

terça-feira, 26 de junho de 2007

O que explica a violência de jovens de classe média?

Nada. Já seria suficiente, afinal não existe uma razão lógica para tamanha ignorância, covardia, má formação, vandalismo e outros inúmeros nomes para o ato destes jovens perdidos.
A razão é dedutível, porém sem certezas nem afirmações acadêmicas. O fato de ser “filinhos de papai” não é razão para nada. Claro que existem aqueles que são todos os nomes citados à cima, como também existem aqueles que não são nada disso. A famosa lei, toda regra existe uma exceção, não?
Pois bem, ver a violência, os roubos e as besteiras que esses meninos fazem é decorrido pela formação que eles têm. Nem todo rico é abusado, e nem todo pobre é ladrão. Por isso não consigo ver a tal resposta para a pergunta. O que explica isso? Bater em empregadas! Queimar mendigos! Roubar carros! Ser viciado! Perdidos! Matar amigos!
Isso não é problema só do Brasil. Os jovens de hoje parecem realmente perdidos, não tem um pulso firme sobre eles, culpa dos pais? Talvez não. Afinal que domínio alguns pais tem sobre a máquina que manda na vida dessas “crianças”. A televisão vende sonhos, vende aventuras, vende formas de viver. E claro, a violência sempre está presente.
A violência na minha concepção só tem uma saída para não mais existir. Educação, sempre a educação. É a única que pode nos salvar.


Postado também no Jornal de Debates

Nenhum comentário: